Notícias às 10:00

David Bowie anuncia novo single em parceria com Maria Schneider

Getty Images

David Bowie decidiu escrever Sue (Or In a Season of Crime) após ter visto uma apresentação de Maria Schneider em Nova York no primeiro semestre. A partir de então o par passou a se encontrar para várias sessões em estúdio nos últimos meses.

"A princípio trabalhamos em cima da versão demo do David, que nem título tinha. Maria, acompanhada por alguns membros de sua banda, passou várias horas tocando sobre a versão gravada só com o baixo", descreveu o produtor musical Tony Visconti em entrevista à revista NME.

"Depois disso, David e Maria se encontraram para a finalização. Ela fez questão de me manter atualizado o tempo todo, sempre me enviando as partituras. A escrita dela é muito meticulosa", elogiou Tony.

Apesar de trabalhar na faixa por tanto tempo, o criador de Let's Dance, Under Pressure e vários outros hits só revelou o título da nova música no último minuto. "Quando chegou o dia de gravar, com todos os 17 membros da banda presentes, David entregou a letra da música a Maria, nosso engenheiro e a mim, e só então descobrimos que se chamava Sue (Or In a Season of Crime)", revelou Tony.

Maria afirmou que trabalhar com o astro de Space Odity foi uma experiência incrível que servirá de inspiração em sua carreira. "Foi uma colaboração fantástica que nos mostrou possibilidades que nenhum de nós tinha imaginado, mas que ao final da experiência parecia inevitável. Ele é muito inspirador", afirmou a cantora.

A música, que tem oito minutos de duração, será lançada em edições limitadas em vinil e para download no dia 17 de novembro, e também na coletânea Nothing Has Changed, de David Bowie, esperada no mercado para o mesmo dia.

Biografia revela que David Bowie era chegado em orgias
David Bowie lança nova música
Integrantes do Guns N' Roses conferem exposição de David Bowie, em SP

Notícias Relacionadas