Imprimir

Notícias

06/06/2015 | 11h38m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Ag News

David Pinheiro ganha processo contra a Band

Ator foi alvo de brincadeira de mau gosto

David Pinheiro ganha processo contra a Band - Ag News

Lembram do Armando Volta, personagem que David Pinheiro interpretava na Escolinha do Professor Raimundo, da Globo, e depois na Escolinha do Barulho, na Record? Pois é, ele ganhou um processo por dano à imagem e honra, contra a Band, no ano passado, e agora por decisão do juiz Mauro Nicolau Junior, da 48ª Vara Cível do Rio, foi determinada a penhora online nas contas bancárias da emissora, para que David Pinheiro receba a indenização.

Em novembro de 2012, dois dias após o Dia de Finados, o programa Pânico na Band fez uma brincadeira parodiando a atração e colocou no ar a Escolinha do Professor Moribundo, no qual atores representavam personalidades já falecidas, entre elas Mussum, Zacarias, Ronald Golias, Ayrton Senna e Michael Jackson.

O ator que interpretava o Professor Moribundo chama o senhor Armando Volta, personagem interpretado por David, que trazia o inesquecível bordão "Sambarilove". Com isso, muitas pessoas acharam que ele havia morrido ou estivesse doente.

Representado pelo advogado Sylvio Guerra, o ator ganhou o processo e, no primeiro momento, a Band foi condenada a pagar R$ 20 mil de indenização e ainda pediu o parcelamento da dívida. O advogado não aceitou e, como o pagamento não foi efetuado no prazo previsto, o valor subiu para R$ 36.757, devido aos juros e correção monetária.

David Pinheiro ganha processo por dano à imagem e honra
Filhos levam a Escolinha do Professor Raimundo para a terra de Chico Anysio





Notícias Relacionadas

20/10/2020 | 13h45m - Flavia Almeida

Recuperado da hepatite, David Pinheiro mantém a rotina

05/10/2019 | 06h00m - Raphael Araujo

Nova Escolinha: Batista e Armando Volta originais retornam

14/08/2019 | 19h33m - Luigi Civalli

Famosos se despedem do ator João Carlos Barroso



Instagram

Instagram

OFuxico