Notícias às 08:00

De cacheados à grisalhos: celebridades que assumiram os fios

Reprodução/Instagram/Fotomontagem

Quem nunca teve conflitos com o próprio cabelo que atire a primeira pedra. Há quem diga que os nossos fios tem um papel essencial quando o assunto é a autoestima. Então por que não deixar que eles sejam como eles realmente são? 

Cacheadas, lisas e grisalhas. São várias as celebridades que se submeteram a vários tratamentos para mudar a cor e a forma do cabelo ao longo dos anos. Hoje, porém, elas finalmente resolveram que vão se aceitar do jeitinho que elas são. 

Como o período de quarentena ajudou muita gente a olhar para a aparência de uma maneira diferente e, de certa forma, se aceitar, que tal falarmos um pouquinho da história delas para inspirar quem está com vontade de dar uma mudada no visual e se amar mais?

Maisa Silva

Maisa começou a transição capilar em 2018, quando abandonou a progressiva (primeiro em todo o cabelo, depois na franja). A apresentadora comentou em seu perfil no Twitter que era difícil usar os fios naturais todos os dias por causa do trabalho.

No entanto, durante o período de quarentena, em função da pandemia do novo coronavírus, ela conseguiu intensificar o processo e tem compartilhado sempre os resultados em suas redes sociais. Em julho, a atriz compartilhou o seu primeiro corte de cabelos após dois anos de transição. Com isso, as pontas alisadas pela química deram lugar a lindos cachos. Em um vídeo no seu canal sobre o assunto, Maísa disse que está descobrindo o seu cabelo novamente.

“Estou redescobrindo o meu cabelo. Uma coisa que sempre esteve comigo, já teve vários formatos, comprimentos, cores diferentes, mas mal me lembro como era natural. Sete anos alisando o cabelo é muito tempo”, comentou.

Maisa Silva arrebata a internet com look elegante: ‘Bela’

Juliana Paes

Juliana Paes vem exibindo o seu cabelo natural, cacheado, nas redes sociais, desde o começo da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao canal do Youtube Fala Celio, a atriz comentou sobre o processo da transição para os cachos e contou que o momento de quarentena foi essencial para que ela refletisse sobre os seus cabelos.

“Não foi do dia pra noite. Aconteceu naturalmente, eu acho. Um belo dia, eu resolvi deixar o cabelo secar naturalmente, coisa que quando a gente está em processo de novela e gravação a gente não faz. A gente chega de cabelo molhado para gravar e a primeira coisa que a gente faz é fazer uma escova. Então a pandemia que me permitiu isso, eu deixei secar naturalmente e vi que os meus cachos estavam lindos. E eu lembrei como eu era, porque eu não lembrava mais. Eu falei: ‘Gente, eu sou assim, eu sou cacheada, e o meu cacho tá lindo, que que eu to fazendo?”, disse a artista.

Juliana Paes se fantasia de gueixa para o Halloween

Kéfera

Kéfera iniciou a sua carreira postando vídeos em que aparecia com os cabelos bem escorridos. Foi só depois de dez anos, em 2018, que a atriz resolveu acabar de vez com a progressiva e a youtuber passou por todo o processo aos olhos do público, que acompanhou de pertinho toda a trajetória até os tão esperados cachos. Aos poucos, o seu cabelo foi nascendo cacheado e a influenciadora aprendeu a amar e cuidar dos fios naturais.

Chorando, Kéfera encerra o seu canal no Youtube

Ludmilla

Ludmilla alisava o cabelo desde os sete anos. A cantora, que resolveu deixar a química de lado, encontrou uma maneira menos radical de enfrentar a transição. Depois de cortar os fios, Ludi apostou em laces e extensões para não sofrer tanto com o processo, hoje já finalizado. 

Em entrevista para a revista Quem, a cantora falou da conclusão da transição, afirmando estar feliz em servir de exemplo para outras mulheres assumirem seus fios naturais.“Me sinto muito orgulhosa. Fico bastante feliz de saber que posso inspirar a liberdade de outras meninas, assim como sei que posso dar força a outras pessoas. A caminhada até aqui foi bem desafiadora, então quando percebo que posso inspirar alguém, isso me dá mais fôlego para continuar e também uma sensação de gratidão, de que estou fazendo as coisas de maneira correta e com muita verdade”, disse ela.“A representatividade é muito importante para as pessoas se sentirem acolhidas e, principalmente, para ajudar na criação da identidade de cada um. Para mim é fundamental em muitos sentidos já que sou mulher, preta, funkeira e faço parte do grupo LGBTQIA+”, complementou a artista. 

Ludmilla grava clipe na Rocinha

Iza

Em abril de 2019, a Iza mostrou o cabelo natural pela primeira vez nas redes sociais, depois de ter retirado as tranças que usava. Na época, aconselhou as seguidoras que estão passando pela mesma situação para terem paciência. 

"Isso aqui são quatro anos de transição. Por isso, meninas que estão fazendo transição, não desistam. Vale muito a pena”, afirmou.

No seu Instagram, apesar de ainda investir nos apliques e tranças, Iza costuma exibir com frequência os fios naturais. 

 

Gleici Damasceno

A vencedora do BBB18 alisava os cabelos desde os seus 15 anos. Gleci conta que foi logo depois de ter cortado boa parte dos fios que eles começaram a cachear. Apesar de estar animada com a iniciativa, em entrevista ao Purepeople, a ex-BBB contou que às vezes acaba cedendo para a chapinha, mas afirmou que o processo é uma oportunidade de se conhecer.

"Às vezes faço chapinha mas tenho consciência de que isso atrapalha na transição. Então decidi parar até de fazer. Mas tem dias que acordo e digo 'caraca, estou muito feia'. Eu dou um jeitinho ali e tal. É um processo que não é fácil, é desafiador… mas é um processo de autoconhecimento!". Inclusive por isso, Gleici faz questão de dividir o novo visual com suas seguidoras. "Cabelo é uma coisa que mexe muito comigo e acredito que com a maioria das mulheres. Então, é um processo que tem sido libertador!' 

Whindersson Nunes

Whindersson Nunes mostrou que também está em processo de aceitação dos fios. Em junho deste ano, o humorista revelou, em um post no Instagram, que estava sem passar nenhum produto químico no cabelo há oito meses e esbanjou os cachos definidos.

Bruna Marquezine

Bruna Marquezine também não ficou de fora do grupo de celebridades que resolveram assumir o cabelo natural, que é ondulado. A atriz tem compartilhado vários cliques nas redes sociais mostrando os cachinhos, e no Twitter disse estar ansiosa para que a transição acabe logo.

Bruna Marquezine brinca com filtros no instagram: ‘Carente’

Tatá Wernek

Tatá Wernek sempre brincou em publicações nas redes sociais que tinha preguiça de pintar o cabelo. Recentemente, a apresentadora se libertou da tintura e tem assumido de vez os fios brancos.

Tata Werneck rebate ao ser chamada de feia: 'Você é também'

Reynaldo Gianecchini 

Gianecchini também decidiu abrir mão dos cabelos castanhos (mas não por muito tempo). O ator apareceu recentemente com os fios completamente brancos e recebeu muitos elogios na web. No entanto, alguns dias depois, Reynaldo apareceu com os cabelos coloridos novamente. Acredita-se, porém que a rápida mudança no visual deve-se a sua participação na segunda temporada de Verdades Secretas, que será gravada em 2021.

Reynaldo Gianecchini esbanja fofurice com álbum dos pets

Gloria Pires

Gloria Pires também decidiu mudar o visual e assumir o cabelo grisalho durante a quarentena. A atriz tem feito diversos cliques em suas redes sociais, onde tem publicado fotos e aparecido em lives com as raízes brancas. Em maio, dois meses depois do início da quarentena, ela publicou um vídeo pintando as raízes dos cabelos com o patrocínio de uma marca de tintas. "É a primeira vez que faço isso sozinha", disse na ocasião. Depois, deixou as raízes crescerem de forma natural novamente.

Fafá de Belém

A Fafá de Belém assumiu os fios brancos e contou estar muito bem com isso. “Estou muito feliz. Nunca tive vergonha da minha idade, adoro ter 63 anos, não uso botox. Não uso maquiagem. E acho que nós, mulheres, temos que nos orgulhar da idade que temos, cuidar bem dela”, disse a cantora através do seu canal no Youtube.

Fafá ainda ressaltou a importância das pessoas não terem vergonha dos fios brancos, justamente por fazer parte do nosso ciclo natural. “Todos nós envelhecemos, o tempo chega pra todo mundo. Então, não tenhamos vergonha dos nossos cabelos brancos, nossas rugas, olheiras. Somos resultado de uma vida vivida e isso que importa”.

 

Bruno Gagliasso

Bruno também passou a exibir os fios brancos, não só dos cabelos mas da barba também. O ator tem recebido muitos elogios por parte dos fãs após a mudança.

Gato demais, não é?

 Giovanna Ewbank comemora Halloween com os filhos: Fofura!

Ariana Grande

Ariana Grande é conhecida por estar sempre com um imenso cabelo liso. No entanto, o cabelo natural da cantora é, na verdade, castanho e cacheado. Os fios foram muito danificados na época em que a atriz atuou em Brilhante Victória, já que ela precisava, constantemente, pintar os cabelos com um vermelho bem vivo. Quando a série chegou ao fim, Ariana tomou medidas drásticas para recuperar o cabelo, emplacando, assim, o famoso rabo de cavalo.

 A atriz já desabafou várias vezes sobre as dificuldades que enfrentou para cuidar dos seus fios e já chegou a receber ataques por usar sempre o mesmo corte de cabelo.

"Eu tinha que pintar o meu cabelo de vermelho a cada duas semanas durante meus primeiros quatro anos para ser a Cat. Eu uso apliques, mas eu os uso em um rabo de cavalo, porque na verdade meu cabelo é tão quebrado, que parece absolutamente duro". "Eu tentei perucas, ficava ridículo. Tentei mechas de cabelo humano… Eu literalmente queria raspar meu couro cabelo. Por mais chato que seja para vocês terem que olhar para o mesmo penteado o tempo todo, foi o que funcionou até agora (e estou confortável pela primeira vez em anos)", rebateu a cantora em um post no Instagram.

De vez em quando Ariana compartilha os cachos nas redes sociais e mostra que eles estão cada vez mais fortes.

E aí, gostou? E você, já aceitou o seu cabelo hoje?

Notícias Relacionadas