Notícias às 14:00

De volta? Juliana Alves vai ao ensaio da Unidos da Tijuca

Reprodução/Instagram/@

Sem a magia do carnaval, não dá pra ficar". Foi com essa frase que Juliana Alves contou à reportagem de OFuxico, na coletiva de lançamento de Salve-se Quem Puder, que sua relação com a folia não estava cortada.

A atriz carioca, que está no ar na trama de Daniel Ortiz como a fútil Renatinha, contou que este ano vai curtir o carnaval. E começou na noite de sábado (8), ao visitar a quadra da Unidos da Tijuca, escola de samba onde foi rainha de bateria entre 2013 e 2018.

Amada pelos componentes, ela se sentiu em casa.

"Eu sou favela. O samba no compasso é mutirão de amor. Dignidade não é luxo, nem favor", postou ela em seu instagram, citando o samba da agremiação para este ano.

Celular de Juliana Alves é furtado em Paris

Juliana Alves curte folga almoçando com amigas

 

Afastada por questões financeiras 

 

A saída de Juliana Alves do posto de rainha de bateria foi conturbada. A comunidade reagiu negativamente quando a atriz foi substituída por Elaine Azevedo, em agosto de 2018.

 Na ocasião, Juliana fez um desabafo nas redes sociais. 

"O que tenho com a com Tijuca, é um valor construído ao longo de anos. Por ser tijucana, por ser sambista. Sou comunidade. Isso não têm só a ver só com o bairro onde vivemos. Tem a ver com o meu jeito de ser e meu jeito de sentir. Tem a ver com identidade.
A minha alegria e meu orgulho viraram trabalho firme ao longo desses 6 carnavais.
E levei o nome da nossa Escola por onde eu fosse, representando a agremiação e divulgando nosso trabalho", escreveu.

A atriz ainda deixou claro que era presente aos eventos, sempre participando das atividades.

"Nos ensaios, assídua e disponível a todos e a energia da comunidade era meu grande combustível mesmo quando eu estava triste ou cansada. Meu sorriso vinha fácil com tanto amor, tanto carinho que eu recebia e a alegria de estar em casa. Nos ensaios de rua e Tijuquinha eu vivia o auge da alegria, com as crianças a frente da bateria. Naqueles momentos, tudo fazia mais sentido. Porque representatividade importa sim.
Eu sou como elas. E isso dá um brilho no olhar, uma relação, q dinheiro nenhum pode comprar. Fui muito feliz", enfatizou.

No relato, a atriz deixou claro o motivo de seu afastamento. 

"Pres. Fernando Horta, fico com sua frase: 'o único motivo é financeiro'. A gente discorda em algumas coisas… mas eu sigo te respeitando, te admirando pelo que fez pela nossa escola nos últimos anos e sou muito grata por ter confiado a mim essa missão tão linda.
Universo tá fazendo uma manobra mas sei e tenho fé em Deus que será revertida num bem maior… Estarei aqui na torcida e vibrarei positivamente pelo Borel e comunidade tijucana.
Saio triste e contra a minha vontade mas agora, só com o tempo mesmo… " são coisas do meu coração", como diz nosso samba. Unidos da Tijuca, te amo pra sempre".

 

Desfila ou mão desfila?

 

À reportagem de OFuxico, Juliana deixou no ar se sua volta será neste carnaval. Ela disse que iria conversar com a direção da Tijuca para definir se estaria no desfile. Vale destacar que a rainha de bateria – muito elogiada por Juliana, inclusive – é a cantora Lexa e isso não vai mudar. 

Notícias Relacionadas