Imprimir

Notícias

16/07/2020 | 16h00m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução/Instagram

Débora Nascimento: 'Tive anorexia e depois engordei 30 kg'

Atriz contou sobre distúrbios alimentares que viveu durante adolescência

Débora Nascimento: 'Tive anorexia e depois engordei 30 kg' - Reprodução/Instagram

Débora Nascimento abriu o jogo sobre os distúrbios alimentares que teve na adolescência durante entrevista ao canal de Youtube Conexão Viva Bem. 

A atriz contou na última quarta-feira (15), em conversa com o psiquiatra Jairo Bouer e a terapeuta nutricional Ariele Sousa, que, aos 16 anos, teve anorexia. 

Débora Nascimento deixa a TV Globo

"Tive anorexia quando era mais novinha, por volta de 16 anos. Minha mãe me ajudou muito a passar por isso", disse ela. 

Depois desse distúrbio, Débora teve um aumento repentino de peso, chegando a engordar 30 quilos em apenas dois meses, mostrando que não tinha se livrado do problema. 

"Tive uma 'rebordosa', que foi um aumento monstruoso de peso e engordei 30 kg em dois meses, que é o outro lado da balança do distúrbio alimentar", falou. 

Hoje em dia, após superado esses distúrbios, ela se sente muito mais consciente em relação ao alimento, mas mesmo assim ainda se preocupa com essa questão, que é um ponto de atenção em sua vida. 

Débora Nascimento ganha festa de aniversário em casa

"Claro que hoje eu sou uma mulher muito mais consciente e percebo os meus gatilhos. E acho que é por isso também que eu sofro quando percebo que caio de cabeça nos carboidratos, nas 'comfort foods' como forma de recompensa e fico me culpando como não observei isso", confessou. 

Porém, em época de pandemia, Débora tenta ser mais gentil consigo mesma e não se cobrar tanto. 

"Quando eu escorrego, fico tranquila", comentou. 

Para ficar mais relaxada, o segredo é se aceitar mais. A atriz evita se comparar tanto com outras mulheres e, como parte do processo, deixou de seguir muita gente 'perfeita' no Instagram.

Débora Nascimento descansa em peito nu do namorado

"Percebi quem me traz gatilhos positivos, como a ioga por exemplo, ao invés de ter aquela imagem daquela mulher perfeita, com o corpo perfeito, com a bunda perfeita, que come só alface. Eu não sou essa mulher e isso só me gerava um gatilho de pensar: 'meu Deus, por que é que eu comi esse pão?' e isso me levava ao: 'Amanhã vou ficar sem comer' ", relembrou. 

"É algo que se tem que ter uma atenção para você e para o que você consome como notícia, como mídia, como imagem", finalizou. 





Notícias Relacionadas

15/07/2020 | 17h25m - Flávia Ávila

Famosos apoiam Juliana Lohmann após relato de estupro

01/07/2020 | 19h20m - Andreia Takano

Débora Nascimento deixa a TV Globo

16/06/2020 | 16h35m - Caroline Huertas

Débora Nascimento ganha festa de aniversário em casa



Instagram

Instagram

OFuxico