Imprimir

Notícias

17/01/2020 | 15h55m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Deborah Secco sobre assuntos do coração: 'Sosseguei'

Atriz fará personagem com várias características em comum

Deborah Secco sobre assuntos do coração: 'Sosseguei' - Reprodução/Instagram

Será na pele da atriz Alexia que Deborah Secco volta às novelas, a partir do próximo dia 27. Em Salve-se Quem Puder, a artista muda de identidade quando sua personagem é testemunha de um assassinato, ao lado das outras duas protagonistas, Juliana Paiva e Vitória Strada.

Deborah Secco prepara festa do pijama luxuosa para Maria Flor
Deborah Secco malha e é supervisionada com Maria Flor

Sensual, linda e apaixonada pela vida, Alexia é apegada a flertes, algo que Deborah garante que passou. De resto, ela tem várias características em comum com a personagem.

"Alexia gosta de um boy, a Deborah agora aquietou. Ela é dramática. Acho que não sou, mas meu marido diz que sim. Ela é leve, eu também. Alexia é briguenta, sou easy-going (maleável). É a personagem mais parecida comigo. Sou menos exagerada, sagitariana e sofro de sincericídio. Ela tem duas compulsões, comida e homens. Isso a torna próxima de nós", comparou a mulher de Hugo Moura.

Após testemunharem o crime, as três protagonistas deixam Cancún, no México, e se mudam para São Paulo, onde passam a integrar o Programa de Proteção à Testemunha. Com isso, elas mudam suas identidades e estilos de vida. Alexia passa a se chamar Josimara.

"Estou me divertindo muito. Nossa sintonia está bem legal. Conseguimos fazer três figuras diferentes com a energia lá em cima. O que mais me instiga é fazer comédia novamente. Estava morrendo de saudade."

Amor por Claudia Raia

Para dar o tom espalhafatoso de Alexia, Deborah contou que teve uma musa inspiradora: Claudia Raia.

“Sou apaixonada pela Tancinha (personagem de Claudia na novela Sassaricando, exibida na Globo em 1987) e estou tentando chegar lá", disse Deborah à reportagem de OFuxico, durante a festa de lançamento da trama, no Rio de Janeiro.

A atriz lamentou não ter tido tempo de pegar alguns toques com a amiga.

"Foi tudo muito corrido e ela estava em Verão 90. E quando terminou, a gente já estava gravando. Mas eu assisti tudo da Claudia, tem um personagem dela que eu sou muito apaixonada que é da Rainha da Sucata. Ela fazia aquela bailarina desengonçada com o Antonio Fagundes. Estou tentando muito chegar naquele lugar. Sei que falta muito ainda, porque a Claudia é diva, mas aquele personagem marcou a minha história de vida. Aquela novela inteira. Eu tento ir por aquele caminho", destacou.

Transformação

Apaixonada por mudanças de visual, Deborah disse que está sendo complicado adaptar aos fios longos neste verão intenso.

“Gostar não é mais uma possibilidade... Confesso que prefiro cabelo curto, principalmente no verão. Depois de muito tempo de cabelo curto, está sendo difícil. A cor eu adoro, mas o coloquei megahair e o cabelão está sendo difícil. Gosto de colocar meu corpo à disposição do meu trabalho. Não faço o que acho bom, mas o que a personagem pede. Estou disposta a mudar. Corto cabelo, coloco cabelo, aumento, perco peso... Sou atriz e meu corpo é meu instrumento de trabalho para minha arte", afirmou.

As madeixas têm exigido cuidados especiais, mas Deborah revelou que tem deixado a desejar.

"O cabelão me cansa um pouco. O meu mesmo, está bem joãozinho. O ruivo exige muito e não dá tempo de cuidar como deveria. A gente não consegue ter muito cuidado por causa da rotina de gravação. Eu, Juliana e Vitória estamos gravando seis dias por semana, 11h por dia, decorando mais umas cinco horas em casa. Nossa rotina está bem puxada", disse.

Embora Deborah ainda esteja em adaptação, sua filha, Maria Flor, já acostumou ao troca-troca de looks da mamãe e ainda a ajuda a passar os textos.

"Maria nem estranha mais as minhas mudanças, já acostumou. Aproveitei para ficar loira, com o cabelo branco antes da novela, porque era um sonho antigo. Ela entende tudo. Sabe que vou ser Alexia na TV, virar Josimara... Maria me ajuda a não levar a personagem para casa. Chego e fico à disposição dela como mãe. Também me ajuda a passar texto, por exemplo, a decorar. Uma coisa linda. Não estimulo, vem dela".

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem se casou em 2019

Quem se separou de 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico