Notícias às 23:00

Demi Lovato desabafa: ‘Sou mais do que o meu peso’

Reprodução / Instagram

Na manhã desta sexta-feira (30), Demi Lovato fez uma série de postagens nada feliz em seu Instagram depois de ver uma matéria no site norte-americano Inquisitr. A manchete dizia: "Demi Lovato aparece com a silhueta mais cheia depois de suar batante com exercícios em Los Angeles".

Demi é muito influente nas redes sociais em assuntos que envolvem a luta pela aceitação corporal e o movimento body positive (corpo positivo, em tradução livre). Ao ver a notícia, a cantora publicou um print e protestou contra os dizeres, marcando o jornalista que escreveu o artigo.

"Eu sou mais do que o meu corpo".

Ela seguiu com um longo texto, revelando que não se sentiu triste, mas sim irritada com a situação.

"Ao contrário do passado eu não estou incomodada, eu não estou triste que alguém escreveu algo sobre a minha 'silhueta mais cheia'. Eu estou irritada porque as pessoas acham certo escrever a respeito do corpo dos outros. Especialmente de uma uma mulher que tem sido tão aberta quanto ao tratamento por ter distúrbio alimentar. Eu não estou chateada por mim, mas sim por alguém que pode ser influenciado pela cultura da dieta".

A ex-estrela do Disney Channel continuou a sua crítica, e mandou um recado muito bonito aos seguidores – e para ela mesma.

"Se você está lendo isso: não ouça a cultura negativa da dieta. Você é muito mais que um número da escala. E eu sou mais que uma manchete sobre o meu peso".

Além de suas palavras, Demi Lovato mostrou que o jornalista conversou com ela no privado e pediu desculpas pelo artigo. Os dois trocaram mensagens inspiradoras, cheias de aprendizados. 

"Eu respeito você, Demi. Eu sei que possui boas intenções. […] Eu não teria aprendido nada se não fosse por essa experiência, se você não tivesse feito nada. Eu sinto muito, de verdade", escreveu o profissional.

"Continue escrevendo. Continue fazendo o que você faz. E o mais importante: use sua plataforma para o bem. Nossas vozes são tudo o que temos para criarmos a maior mudança neste mundo", respondeu a artista.

Em julho de 2018, veio à tona que Demi precisou dar entrada as pressas em um hospital da Califórnia depois de sofrer uma overdose. A então turnê do seu último álbum, Tell Me You Love Me, precisou ser cancelada e a cantora passa por um período de reabilitação.

Justin Bieber não pretende aumentar a família tão cedo
Channing Tatum posta mensagem emotiva a Jessie J no Insta
North West vai estrear no YouTube em vídeo de dança

Confira a série de Stories abaixo:

Manchete do site Inquisitr fala do corpo de Demi Lovato estar 'mais cheio' depois de um dia de exercícios em Los Angeles

Demi Lovato fez um texto para se manifestar a respeito da machete

'Não escute essa cultura negativa da dieta', disse a artista em um dos trechos

'A mudança começa quando você aumenta a sua voz'

Demi conversou com o jornalista, autor do artigo, e ambos trocaram mensagens de desculpas e aprendizado

'Eu te respeito, Demi', escreveu o jornalistaPara finalizar, Demi mandou um recado aos seguidores: 'Não esqueça de dizer a você que é bonita(o)'

Notícias Relacionadas