Imprimir

Notícias

26/12/2020 | 09h30m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram

Deve ser horrível dormir sem ela: O 2020 de Manu Gavassi

Cantora chegou à final do BBB20 e lançou verdadeiros hits

Deve ser horrível dormir sem ela: O 2020 de Manu Gavassi - Reprodução/Instagram

O ano de 2020 foi bastante agitado por diversos motivos, mas muitas personalidades famosas se destacaram nele apesar de tudo.

Manu Gavassi foi uma das famosas que mais realizou grandes feitos este ano, que com certeza ficará marcado em sua história pessoal e profissional.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos alguns dos melhores momentos da cantora em 2020 para relembrarmos seus maiores feitos.

Confira!

BBB20

Com certeza o maior feito da artista este ano foi ter entrado no BBB20 pelo grupo Camarote, tendo uma jornada bastante intensa dentro da casa, com alguns fatos se sobressaindo a outros.

“Entrar para o BBB é a maior loucura que já cometi, em toda a minha existência. Vou aproveitar isto até o final [...] existe um prazer em fazer algo que ninguém imaginava que eu faria. Estou me sentindo corajosa”, declarou ela na época.

Manu Gavassi se destacou no BBB20

Pedindo affair em namoro

Durante o início do reality show, Manu chegou a pedir seu affair na época, Igor Carvalho, em namoro, que após a repercussão nas redes sociais, teve resposta positivo.

“Só consegui descobrir agora de manhã que você @manugavassi me pediu em namoro em rede nacional, um fato inusitado na minha vida e na de muitas pessoas. Porém o que realmente vale é nosso sentimento, cumplicidade e felicidade de estar junto. Isso que me motiva mais ainda aqui fora de te mandar forças e energias positivas nesse projeto que você está participando. Você queria uma resposta que você já sabia, que é SIM. Te amo, estou com saudades e quebra tudo aí, daqui três meses você vê esse recado... PS: Você me viciou em BBB, está difícil de resolver meus trabalhos e problemas aqui fora, eu que lute contra isso. (risos) mas tudo bem, único jeito de ver a pessoa que amo, por algum momento do dia”, complementou Igor.

Ex de Manu Gavassi aceitou pedido de namoro na época, e eles ficaram alguns meses juntos

Marketing

Tanto Manu quanto Boca Rosa se mostraram verdadeiras rainhas do marketing ao apresentarem um planejamento estratégico midiático, com conteúdos preparados especialmente para serem postados enquanto elas estão confinadas.

Além de ter virado meme nas redes sociais - afinal ela disse várias frases 'sensatas' e caras e poses que sabia que viria a gerar buzz -, Manu Gavassi também fez vídeos próprios debochando de sua participação no reality show, explicando quem é ela, o que ela faz e por que decidiu entrar no BBB, se apresentando para um público totalmente novo que talvez não a conhecesse.

Assim como Bianca, a cantora também usou as roupas que usava nos vídeos dentro da casa, assim parece que é ela mesma quem está postando tudo, gerando um maior engajamento com essa estratégia multimídia. 

Assim como Bianca, a cantora também usa as roupas que usa nos vídeos dentro da casa, assim parece que é ela mesma quem está postando tudo, gerando um maior engajamento com essa estratégia multimídia. 

Quarto Branco

Uma das ações mais temidas do BBB é com certeza o Quarto Branco, que voultou em sua 20ª edição como Castigo do Monstro.

Em março, Ivy Moraes ganhou a prova que escolheria uma pessoa para ficar três dias no espaço, e ela escolheu Felipe Prior. O brother, então, escolheu Manu Gavassi e Gizelly Bicalho.

Porém, o quarto branco não incomodou e durou menos no que a maioria esperava. Após cerca de oito horas, Manu Gavassi apertou o botão e deu por encerrado o isolamento, salvando os colegas de monstro, com quem parecia ter criado uma amizade até então.

Manu Gavassi foi ao Quarto Branco durante o BBB20

Paredão histórico

Se tem um momento que com certeza viria a se tornar um dos clímax do reality show com certeza foi o histórico paredão entre Manu, Prior e Mari Gonzalez, que bateu a marca de mais de um bilhão e meio de votos e criou uma verdadeira divisão na web.

No fim, Gavassi e Gonzalez levaram a melhor, e Prior foi eliminado com 56,76% dos votos. Manu ficou com 42,51% dos votos enquanto Mari, teve só 0,76%.

Paredão com Prior, Manu e Mari bateu mais de um bilhão de votos

Chamando atenção de Dua Lipa

Algumas músicas ganharam um carinho especial dos brothers, como é o caso de Don’t Star Now, de Dua Lipa.

O hit tocou em praticamente todas as festas do reality show, e sempre que os participantes a reconheciam, dançavam uma coreografia inventada por Manu Gavassi.

O sucesso da performance deles para Don’t Star Now foi tão grande que um vídeo deles dançando chegou até o perfil da própria Dua Lipa, que compartilhou no Twitter.

Dua Lipa compartilhou vídeo do BBB20 com participantes dançando sua música

Além disso, a artista do álbum Future Nostalgia foi convidada para aparecer em chamada de vídeo em uma das festas do programa.

"Ontem eu estava de boa na festa e me aparece Dua Lipa para cantar a música do tamborzinho, tamborzinho. Fiquei com a minha cara no chão de vergonha, fiquei. Gente, dancei mal a música da mulher a edição inteira...", falou Manu no dia seguinte à festa.

"Gente, foi lindo. Ela é perfeita aos olhos do pai (...) Foi muito especial, levemente inacreditável", concluiu.

Manu ficou chocada ao ver Dua Lipa se apresentar em festa no BBB20

Terceira colocada

Manu chegou à final do BBB20 ao lado e suas grandes amigas na casa: Rafa Kalimann e Thelma Assis.

Ao final da votação, Thelma foi a grande vencedora com 44,10% dos votos. Rafa ganhou o segundo lugar com 34,81% dos votos e Manu foi a terceira colocada com 21,09% dos votos, mas com grandes conquistas nas costas.

Manu Gavassi foi a terceira colocada do BBB20

Lançamentos musicais

Áudio de Desculpas

Tendo uma sólida carreira como cantora, é claro que o ano de 2020 foi muito especial para Manu Gavassi, que não faltou hit para chamar de seu.

Durante a participação da artista no reality, foi lançado o clipe Áudio de Desculpas em meio a badalada ação de marketing dela, com o vídeo sendo indicado a dois festivais, um, inclusive, realizado na Califórnia.

Ao longo da exibição da grande final do programa, Yuri Sardenberg, que ficou responsável pela direção da produção, revelou tal grande novidade, sobre mais este projeto de Manu.

Eu Te Quero

Posteriormente, ela se uniu a Zeeba em uma parceria de tirar o fôlego com Eu Te Quero, composição autoral dos dois com o produtor Gee Rocha (ex-NX Zero) que é interpretada tanto em inglês quanto em português.

Para dar um gostinho de como seria ouvir a canção ao vivo, eles soltaram um video acústico da música, batizado de Acústico da Quarentena.

Malu Gabatti e Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim

O próximo lançamento de Manu Gavassi trouxe junto um novo fator marcante: a troca de visual para os fios loiros e a persona temporária de Malu Gabatti.

A artista apagou todas as suas fotos das redes sociais na época e deixou apenas uma com o novo cabelo, revelando se tratar de uma personagem diretora.

No Tik Tok, Malu Gabatti apareceu supostamente demitindo dois funcionários, e em seguida, faz outra ligação e pede para falar com ninguém mais, ninguém menos, que Gloria Groove.

Malu Gabatti mencionou Gloria Groove em vídeo e drag queen comentou

Em seguida, ela compartilhou mais uma foto na qual aparece em sua cadeira de diretora, mas agora com novos detalhes: uma cadeira para Gloria com a própria drag queen sentada e outra para Manu Gavassi.

Malu Gabatti confirma que vai dirigir parceria entre Manu Gavassi e Gloria Groove

Alguns dias depois, foi lançado o maior hit de Manu Gavassi em 2020: Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim, que tinha Gloria Groove como parceria.

Em relação ao Spotify, as cantoras estrearam em segundo lugar das músicas mais escutadas no Brasil da plataforma, com aproximadamente 621 mil streams nas primeiras 24 horas de lançamento.

Com a divulgação positiva por parte dos fãs de ambas, o número de reproduções cresceu no dia seguinte, chegando a bater mais de 677 mil streams no Spotify, alcançando um novo recorde.

Graças a esse número, a música de Manu e Gloria, apesar de cair para terceiro lugar nas mais escutadas do Brasil, estreou no Top 200 Spotify Global, ou seja, ficou entre as 200 músicas mais escutadas no mundo do serviço de streaming, mais especificamente na 187ª posição.

Hit de MaNu Gavassi e Gloria Groove, estreou na 187ª posição do Top 200 Spotify Global

Claro que a canção ganhou um clipe em versão mini-curta de dez minutos, na qual Malu Gabatti se apresenta oficialmente ao público, ensinando no decorrer do conteúdo como criar um clipe pop de sucesso e quais são os itens necessários para que faça sucesso.

Em meio a isso, ela está preparando a filmagem do clipe de Manu Gavassi e Gloria Groove, mas a primeira está sumida e não quer aparecer de jeito nenhum para o trabalho, afirmando “não querer se expor”.

Todavia, a Maior surpresa foi na aparição do casal Chay Suede e Laura Neiva, mostrando que está tudo certo entre eles e Manu, que já teve um relacionamento com o ator no passado.

O clipe foi um verdadeiro sucesso de público, ficando muitas horas em primeiro lugar dos vídeos em alta do Youtube e atingindo a marca de três milhões de visualizações em apenas 24 horas, recorde tanto para Manu quanto para Gloria em toda a carreira delas.

Live e MTV Miaw

Que 2020 foi o ano das lives, ninguém tem dúvidas, e claro que Manu chegou a ter uma transmissão se apresentando com seus maiores sucessos até então.

A cantora iniciou a transmissão ligando para a amiga de confinamento Gizelly Bicalho, que disse estar emocionada com a ligação da artista. Dua Lipa não foi esquecida e Manu fez sua versão na voz e violão.

Durante a Live, Manu ainda conversou com Selton Mello e o povo amou. Bruna Marquezine, amiga inseparável, também não deixou de comentar a apresentação de Manu.

Falando em Bruna Marquezine, que foi peça chave nas votações da trajetória de Gavassi no BBB20, as duas tiveram a importante missão de apresentar o MTV Miaw 2020, na qual fizeram com muito glamour e classe.

Para deixar tudo melhor, a cantora foi escolhida pelo público como vencedora do prêmio de Ícone Miaw. Ela não conteve as lágrimas e começou a chorar. Com microfone na mão fez um discurso emotivo ao revelar que recebeu uma carta de uma fã chamada Julia Angelina, de 12 anos.

Não demorou muito para Bruna Marquezine começar a chorar com a amiga.

MTV Miaw 2020: Manu Gavassi ganhou prêmio de Ícone do ano

Outros recordes e prêmio

A Nickelodeon realizou a 21ª edição do Meus Prêmios Nick, a maior premiação da pay-tv infantil e teen do Brasil, e Manu Gavassi foi a maior vencedora e levou pra casa seis zeppies, entre eles Artista Musical Favorito, Conteúdo Digital do Ano (Garoto Errado), Hit Nacional Favorito (áudio de desculpas), Criador do Ano, Instagram do Ano e Style do Ano.

Os prêmios de Style do Ano e Artista Musical Favorito, anunciado por Xuxa, foram entregues no palco e Manu agradeceu muito aos fãs em seu discurso: "Hoje é um dos momentos mais transformadores da minha vida. Estar de volta na premiação significa não desistir de você, dos seus sonhos. O mundo precisa de pessoas incríveis com ideias malucas". 

Publicação de Zé Luiz com Manu Gavassi segurando seus prêmios

A Billboard também virou realidade para Manu durante o ano, tendo aparecido duas vezes no ranking Social50.

Em abril, ela chegou a ficar em quarto lugar, sendo aclamada como 'artista em ascensão', aumentando os olhares 'gringos' para a artista.

Já em setembro, ela apareceu na posição 45, pouco tempo após o lançamento de Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim, estando à frente de nomes como Louis Tomlinson, Karol G e DaBaby. Os dois primeiros lugares estão ocupados por BTS e Blackpink, respectivamente.

Mnau Gavassi aparece na 45ª posição da Social50 da Billboard

Outro recorde conquistado pela nossa musa foi perfil com mais comentários em uma única publicação no Twitter, superando o BTS, que tinha 900 mil comentários.

Tudo começou quando ela anunciou que ligaria para alguns faz caso o tuíte chegasse a um milhão de respostas.

Missão dada é missão cumprida, e a legião de fãs de Manu não parou de comentar desde então para conseguir uma chance de receber uma ligação da estrela, batendo o recorde.

Manu Gavassi realizou ação no Twitter com promessa de ligar para alguns fãs caso comentassem um milhão de vezes

Manu Gavassi agradeceu aos fãs pela marca de um milhão de comentários na outra postagem

Manu Gavassi revelou dificuldade de escolher apenas dez fãs para ela ligar

Série da Netflix com Bruna Marquezine

Por fim, um fato que marcou a vida de Mnau Gavassi em 2020 foi integrar o elenco de Maldivas, primeira série dela e Bruna Marquezine na plataforma de streaming e atuando como amigas na vida real. O elenco ainda conta com Carol Castro, Klebber Toledo, Sheron Menezzes, Guilherme Winter, Vanessa Gerbelli, entre outros.

A nova produção acompanha a vida dos moradores do Condomínio Maldivas, que dá nome à obra, e é rodeado de mistérios, intrigas e muito deboche e humor ácido. 

Tudo começa quando a goiana Liz, interpretada por Bruna Marquezine, se muda para o Rio de Janeiro com o objetivo de encontrar a sua mãe, que morre em um incêndio misterioso. Tentando buscar respostas para a tragédia repentina, a personagem vai se infiltrar em um universo cheio de personalidades peculiares. 

Dentre elas, estão Milene (Manu Gavassi), a rainha do Maldivas, com uma vida aparentemente perfeita junto ao marido, o cirurgião plástico Victor Hugo (Klebber Toledo); e Rayssa (Sheron Menezzes), uma ex-cantora de axé convertida em empresária de sucesso, casada com o ex-vocalista de sua banda, Cauã (Samuel Melo). 

 A produtora mal anunciou a novidade e já rolaram brincadeiras na web. No próprio vídeo lançado hoje pela Netflix, que anuncia a estreia da obra, artistas do elenco embarcaram no tom sarcástico e brincaram com o início das gravações, além de fazer piada com os constantes vazamentos de informação, que criaram especulações e muita expectativa sobre a série. 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico