Notícias às 06:00

Diagnóstico de coronavírus do pai, foi alerta para Harry

Reprodução/Instagram

O diagnóstico de coronavírus do príncipe Charles afetou o príncipe Harry, segundo a imprensa americana. Horas depois de ter sido anunciado que o príncipe de Gales havia testado positivo para o COVID-19, surgiram relatos de que a notícia do resultado do teste era um 'grande alerta' para o filho mais novo, que anunciou em janeiro que não queria ser mais um membro sênior da realeza.

Segundo a revista US Weekly, Harry não aceitou bem as notícias e se preocupou com o pai:

"Apesar de seus altos e baixos, Harry ama seu pai: ouvir que ele está doente com uma doença que pode ser fatal para Charles por causa de sua idade é um grande alerta, e ele se sente culpado por não estar mais perto de casa neste momento", contou uma fonte.

Atualmente, o duque de Sussex está no Canadá com sua esposa Meghan Markle e seu filho Archie. Comenta-se que ele está desesperado para voltar para casa e ficar com sua família.

Harry já falou com seu pai, que o tranquilizou: "Charles tentou tranquilizar Harry dizendo que não há nada que ele possa fazer [porque está em auto-isolamento] … ele prometeu a Harry que não tinha com o que se preocupar".

Na manhã de quarta-feira (25), Clarence House revelou que o príncipe Charles havia sido testado positivo dois dias antes e desde então soube que havia contraído o vírus, depois de apresentar 'sintomas leves' no domingo (22), mas 'ele tem boa saúde e trabalha em casa há alguns dias, como sempre'.

Príncipe Harry é proibido por Meghan de ir à Inglaterra
'Tensa e fria', teria dito Meghan Markle sobre Kate Middleton
Fã de cavalos, Rainha Elizabeth compra presente para bisneto
Príncipe Harry e Meghan Markle postam mensagem da Rainha e são criticados
Em meio a coronavírus, membros da Família Real terão consultas diárias


 

Meghan Markle proíbe viagem

De acordo com o jornal Daily Mail, Meghan Markle proibiu o marido, Harry, de viajar para a Inglaterra para visitar o pai, o príncipe Charles, de 71 anos, que foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Um amigo do casal contou para a publicação que Meghan disse que "sob nenhuma circunstância aceita que Harry viaje para qualquer lugar agora".

Ainda de acordo com a publicação, Harry está em contato direto com o pai, mas de mãos atadas. "É claro que ele está frustrado. Ela disse que os dois estão frustrados porque são pessoas que gostam de tomar atitudes e querem fazer muito mais para ajudar", explicou a fonte.

A mulher de Charles, Camilla Parker-Bowles, também realizou testes para o coronavírus, mas testou negativo. Porém, por precaução, ela está isolada em outra área do Castelo Balmoral, na Escócia, onde o casal está.

 

A situação do coronavírus no mundo

Coronavírus no Brasil

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coreia do Sul

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.

 

Notícias Relacionadas