Notícias às 15:15

Diego Hypólito: ‘O abusador faz a gente acreditar que fazemos parte disso’

TV Globo/Ramón Vasconcelos

Em conversa para o canal IGTV da apresentadora Márcia Goldschmidt (@marcia.golds), na tarde desta terça-feira (03), o atleta olímpico Diego Hypólito, dentre outras coisas, revelou sobre os momentos de tensão que passou no esporte quando criança, em live realizada através de seu Instagram.

“Eu denunciei os abusos que tinha sofrido aos 10 anos de idade. […] Calei para não levar mais um problema para minha família. Quando acontece o abuso moral e sexual, o abusador faz a gente acreditar que fazemos parte disso”, relembrou.

Por falar em esporte, o irmão de Daniela Hypólito disse ainda que se aposentou da profissão.

“Sempre foi uma paixão, mas cansei. Não aguentava mais a responsabilidade de ser um esporte muito subjetivo. As pessoas só esperam um defeito para te criticarem. Quando eu caí numa olimpíada fui muito criticado… E quando acertei me tornei rei. Ninguém sai de casa dizendo que, naquele dia, vai errar tudo. Ao contrário. Todos os atletas dão seu máximo”, refletiu.

O papo seguiu e se enveredou pelo caminho da religião.

“Sigo o evangelho, vou aos cultos às quintas, já faz um bom tempo. Ninguém é perfeito. Se seguirmos 100%, a gente vai ser Jesus, e ele foi único! Precisamos seguir os passos para tentarmos ser melhor”, pontuou.

Recentemente Diego sofreu críticas e ataques na internet após postar uma foto ao lado do Presidente Jair Bolsonaro.

“O ser humano deve ser a favor do país, independente do que está certo ou errado. E cobrar o que está errado. O presidente me chamou para conversar, tenho muitas ideias. Tem coisas que ele falou que não concordo de maneira alguma. O Ministério dos Esportse acabou e não vi nenhum atleta brigando para que isso retrocedesse”, enfatizou.

E, não descartou a possibilidade de ingressar na carreira política:

“Se eu não entrar com minha visão de virtude, de empoderamento, de mudança de pessoas de bem, a gente vai continuar sempre comandado pelas mesmas pessoas”.

Hipólyto que nesta semana lançou o livro Não Existe Vitória Sem Sacrifício, deixou seu recado. “Hoje eu tenho atitude e opinião própria independente do que as pessoas vão falar”, concluiu.  

Na presença de famosos, Diego Hypólito lança livro

Notícias Relacionadas