Imprimir

Notícias

27/03/2020 | 17h24m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Reprodução/Instagram

Dinho Ouro Preto faz avaliação da Covid-19: ‘Não piorei’

Cantor está de quarentena depois que contraiu o vírus

Dinho Ouro Preto faz avaliação da Covid-19: ‘Não piorei’ - Reprodução/Instagram

Dinho Ouro Preto que testou positivo para o novo coronavírus publicou nesta sexta-feira (27), seu estado de saúde, por meio do Instagram.

“Por aqui tudo igual. Eu contra a Covid-19. Eu acho que eu tô ganhando, porque eu não piorei. Minha rotina continua a mesma, febre a partir das 18h. Meu conselho: fiquem em casa. Vocês não querem e não podem pegar esse troço”, ressaltou o cantor.

O ex-vocalista da banda Capital Inicial havia feito o anúncio da contaminação, no dia 25 de março, reforçando que não seria preciso internar-se.

Cobertura completa: Tudo sobre o efeito do coronavírus no mundo dos famosos

“Amigos, eu testei positivo pro coronavírus. É um saco. O que eu estou sentindo me lembra a dengue que eu tive alguns anos atrás. Dor no corpo, febre (no meu caso de no máximo 38,5) náusea e frio. Não tive tosse ou dor de garganta o que quer dizer que varia bastante de pessoa pra pessoa”, iniciou o artista.

O músico de 56 anos aproveitou para fazer um alerta importante:

“Não sei quando ou onde eu entrei em contato com o vírus. Mas talvez todo mundo que tenha entrado em contato comigo até umas duas semanas atrás devesse ficar ligado. Não vou ser hospitalizado. Vou me isolar em casa mesmo. Saúde pra todos vocês”, comunicou ele.

Já na quinta-feira (26), Dinho causou alvoroço na web ao reviver um famoso meme que ele mesmo criou.

No Twitter, uma internauta relembrou o fato do cantor já ter contraído dengue também.

"Um vocalista que uniu todos os vírus", escreveu ela.

Bem-humorado, Dinho respondeu o tweet revivendo o meme.

"Assim como foi o Norvana", escreveu.

Relembre o meme:

Em meados de 2013, Dinho Ouro Preto arrancou risadas dos internautas quando errou acidentalmente o nome da banda Nirvana.

"Falta uma banda que una todas as tribos. Como foi o Norvana", disse ele.

A gafe ficou famosa e é lembrada até hoje nas redes sociais.

Kondzilla Records e FitDance ajudarão fãs na quarentena
Penélope Cruz doa 100 mil luvas para combater coronavírus
Em quarentena, Juliana Paes comemora aniversário por vídeo

 

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

 

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

 

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Thais Fersoza tenta gravar alguns Stories, mas é impedida por Melinda, que transborda fofura e se declara para a mamãe 💕👩‍👧 (Via Instagram @tatafersoza)
  • Jojo Todynho abre o coração sobre crises de ansiedade #OFuxico
(Via Instagram @jojotodynho
  • Solange Almeida responde perguntas de internautas e revela que está solteira. #OFuxico (Via @solangealmeida )
  • Camila Queiroz e Klebber Toledo fazem festinha de aniversário para cachorrinha de estimação e encantam a web. #OFuxico (Via @camilaqueiroz )
  • #PedroScooby esclarece sobre vídeo do filho, que ''causou
  • O conediante #DLHughley desmaiou durante um stand-up e, no hospital, testou positivo para a covid-19. (Via stories @thedlhughleyshow )
  • #Projota revela planos de aumentar a família! (Via stories @projota )

OFuxico