Imprimir

Notícias

25/10/2019 | 18h08m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Bruno Fioravanti

Dinho Ouro Preto lança o novo álbum Roque em Rôu. Confira!

Projeto faz parte da atual fase de experimentações do cantor

Dinho Ouro Preto lança o novo álbum Roque em Rôu. Confira! - Bruno Fioravanti

Dinho Ouro Preto está passando por uma fase diferente de sua vida, realizando diversas experimentações na sua carreira, o que incluem um outro disco solo, Podcasts e seu novo canal no Youtube, sem falar na dedicação aos esportes, principalmente a corrida.

Em carreira solo desde 2012, o cantor vem conciliando seus projetos pessoais com os compromissos do Capital Inicial, e veio a homenagear o rock internacional com o disco Black Heart no mesmo ano.

“O Capital se apresenta sem parar há décadas. Também lança discos sem parar - de dois em dois anos lançamos algum projeto. No entanto, estamos tirando férias cada vez mais longas. Lançamos o Sonora, último disco do Capital, no final do ano passado, portanto acho que só vamos nos envolver com um outro disco daqui a um tempo. A consequência desse hiato nas gravações do Capital e da diminuição (talvez moderação seja a palavra adequada) dos shows, me deu a oportunidade de lançar esse projeto”, declarou o artista sobre o novo projeto.

Roque em Rôu vem para prestar homenagem ao outro lado da moeda, tendo o rock nacional como tributo.

“O álbum digital Roque em Rôu nasceu da forma mais despretensiosa possível. Num primeiro momento, a ideia era fazer shows tocando só rock brasileiro. Fazia sentido para mim, afinal minha vida adulta inteira, e boa parte da minha adolescência, foi dedicada a esse nicho especifico da nossa música. Quando éramos ainda garotos em Brasília queríamos ouvir rock na nossa língua, falando sobre nossas vidas e nosso pais. Nós achávamos, e eu continuo achando, que não se pode falar da música popular brasileira sem falar do nosso rock. Para mim, celebrá-las era algo simultaneamente importante e divertido. O que inicialmente era só um show que fazíamos ocasionalmente foi tomando uma proporção maior.  Comecei a ser cada vez mais procurado. Passei a me apresentar com cada vez mais frequência. E o resultado, o show, era sempre mais intenso do que eu antecipava. Vivi uma surpresa atrás da outra pelo pais inteiro”, revelou Dinho, antes de detalhar ainda mais suas escolhas.

“Escolhi três décadas - 70, 80 e 90. São doze artistas e bandas. Cada uma delas tem um forte elo emocional comigo. Escolher as músicas foi mais difícil do que parece. O que incluir? É inevitável que muita coisa fique de fora. No disco anterior, BlackHeart, eu parti de um outro conceito - todas as músicas eram de amor. Dessa vez, procurei fazer um passeio no tempo. Um pequeno tributo ao rock brasileiro. Começo nos anos 70 e venho até o Século XXI. Dentro desses limites, em última análise, escolhi músicas que gosto de ouvir!”

O que acharam do novo álbum de Dinho Ouro Preto?

FICHA TÉCNICA: ROQUE EM RÔU
Vocal: Dinho Ouro Preto
Guitarra: Fabiano Carelli
Baixo: Mauro Berman
Bateria: Lourenço Monteiro
Teclados: George Fonseca
Gravação, mixagem e masterização: Marck
Estúdio de gravação: Nano Studio

                         Dinho Ouro Preto lança projeto com canal no Youtube                   

Confira fotos do projeto abaixo!

Dinho Ouro Preto

Dinho Ouro Preto

Álbum Roque em Rôu





Notícias Relacionadas

11/10/2019 | 09h20m - Raphael Araujo

Dinho Ouro Preto lança projeto com canal no Youtube

03/10/2019 | 18h00m - Flávia Ávila

Dinho Ouro Preto atende fãs antes de show no Rock in Rio



Instagram

Instagram

OFuxico