Imprimir

Notícias

02/05/2020 | 18h00m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Reprodução/Instagram

Dinho Ouro Preto sobre a Covid-19: ‘Fiquei exaurido’

Cantor destacou aos telespectadores, seu processo de recuperação da doença

Dinho Ouro Preto sobre a Covid-19: ‘Fiquei exaurido’ - Reprodução/Instagram

Dinho Ouro Preto foi um dos vários famosos que contraíram o novo coronavírus. O cantor ressaltou, em entrevistou ao programa É de Casa, deste sábado (1), o drama vivido, se tornando mais uma experiência em sua vida.

"Fiquei exaurido, exausto. No nono dia disso, quando eu achava que tinha vencido a doença, eu tive uma piora. O problema é que você não consegue respirar. Os sintomas são diferentes para cada pessoa. As minhas filhas tiveram um dia de febre e não desenvolveram os demais sintomas da doença", disse ele.

Recuperado, recentemente, o ex-vocalista da banda Capital Inicial, havia conversado com seus seguidores, sobre seu estado de saúde dias atrás.  

“Bom dia, amigos! Beleza? Espero que vocês estejam todos bem. Por aqui tá meio igual. Esse vírus é uma pedrada, nunca peguei algo tão forte, e olha que eu já peguei muita coisa. Eu já estou no meu oitavo dia e ele continua ali me torturando. Dizem que a segunda semana pode ser complicada, muitas pessoas acabam sendo internadas nesse período!”, escreveu Dinho.

“Ok, covid-19, só para sua informação, eu vou vencer essa parada. Galera, fiquem em casa. Nós vamos prevalecer! Saúde pra vocês todos!”, concluiu ele.

Nos comentários, diversos seguidores disseram palavras em apoio a Dinho, inclusive os colegas Samuel Rosa e Di Ferrero (recém-curado do coronavírus).

“Segura aí Dinho, já já passa. Se cuida”, “Vai passar e logo você está bem! Ele me pegou de jeito uns dias também. Mas você é Forte e estamos com você”, disseram Samuel e Di, respectivamente.

Diagnóstico positivo

Dinho Ouro Preto deu a notícia de que havia contraído o coronavírus na tarde da última quarta-feira (25), por meio do Instagram. O ex-integrante da banda Capital Inicial, disse que não precisará ser internado e se queixou de dores.

“Amigos, eu testei positivo pro coronavírus. É um saco. O que eu estou sentindo me lembra a dengue que eu tive alguns anos atrás. Dor no corpo, febre (no meu caso de no máximo 38,5) náusea e frio. Não tive tosse ou dor de garganta o que quer dizer que varia bastante de pessoa pra pessoa”, iniciou o artista.

Saiba quais celebridades brasileiras contraíram coronavírus
Capital Inicial fará live rock’n roll em meio a quarentena

O cantor de 56 anos aproveitou para fazer um alerta importante:

“Não sei quando ou onde eu entrei em contato com o vírus. Mas talvez todo mundo que tenha entrado em contato comigo até umas duas semanas atrás devesse ficar ligado. Não vou ser hospitalizado. Vou me isolar em casa mesmo. Saúde pra todos vocês”, comunicou ele.

Coronavírus: como a doença afetou o mundo dos famosos
 

  • Ao redor do mundo a cada dia aumenta o número de casos de celebridades afetadas pelo Covid-19
  • Preta Gil contraiu o vírus depois de cantar no casamento de Marcela Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi.
  • Fernanda Paes Leme e a própria Gabriela e sua irmã Ornella Minelli. também foram infectadas no casamento.
  • Programações de TV, produção e estreias no cinema e várias turnês e grandes eventos já foram cancelados.
  • Famosos se mobilizam ao redor do mundo fazendo doações para combater a pandemia.

 

Nota do editor: essas informações eram precisas no momento desta publicação. Continuamos a atualizar nossa cobertura de coronavírus à medida que aprendemos mais. Navegue com frequência em nosso site para obter as informações mais atualizadas.

Estrelas de Hollywood, atletas e membros da realeza representam um pequeno número dos mais de 1.000.000 de casos de coronavírus registrados em todo o mundo até o momento. Dada a rapidez com que o novo vírus se espalhou, são muitos os famosos que se declararam infectados, incluindo Tom Hanks, que foi a primeira celebridade a divulgar seus resultados positivos nos testes, o Príncipe Charles, além dos brasileiros Di Ferrero, Preta Gil, Dinho Ouro Preto, Leandro Lehart, Felipe Simas, entre outros. O primeiro ministro britânico Boris Johnson foi o primeiro líder mundial a contrair o vírus. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, “o coronavírus se espalha principalmente de pessoa para pessoa ”, com sintomas que variam de febre, tosse e falta de ar.

Lollapalooza é adiado por conta do coronavírus

O nome coronavírus tem sido bastante pronunciado ultimamente. Ele foi “batizado” dessa maneira porque tem sua estrutura em formato de coroa. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

Saiba tudo sobre o coronavírus

 

Uma das prevenções mais eficazes contra o COVID-19 é lavar bem as mãos, incluindo dorso, embaixo das unhas e antebraço, usar álcool gel nos mesmos lugares, imediatamente após a lavagem. O álcool gel forma uma camada protetora e o vírus não resiste a ele, portanto, não consegue se fixar na superfície do corpo. Assim, evita-se de levar o vírus à mucosas. 

Coronavírus atrapalha grandes estreias do cinema

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida em várias partes do mundo, onde além de muita gente infectada, ocorreram várias mortes. A pandemia (enfermidade epidêmica amplamente disseminada) agiu rapidamente no mundo dos famosos também, infectando nomes bem conhecidos por todos nós.

Saiba quais celebridades brasileiras foram infectadas pelo coronavírus clicando aqui
Saiba quais celebridades internacionais contraíram a COVID-19 clicando aqui





Notícias Relacionadas

02/05/2020 | 17h42m - Caroline Huertas

Saiba quais celebridades brasileiras contraíram coronavírus

02/05/2020 | 17h19m - Michele Marreira

Rafa Kalimann doa prêmio do BBB20 para combate da Covid-19

02/05/2020 | 17h00m - Julia Teixeira

Tiago Leifert relembra descoberta da gravidez da esposa



Instagram

Instagram

OFuxico