Imprimir

Notícias

31/03/2020 | 15h15m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram

Dinho Ouro Preto sobre coronavírus: ‘Acordei melhor hoje’

Cantor afirmou em seu Instagram que está melhorando da covid-19

Dinho Ouro Preto sobre coronavírus: ‘Acordei melhor hoje’ - Reprodução/Instagram

Dinho Ouro Preto foi mais uma das grandes estrelas brasileiras a contrair o novo coronavírus, informação que foi confirmada na última quarta-feira (25).

Felizmente, as coisas parecem estar mudando, pois o próprio Dinho utilizou seu Instagram nesta terça-feira (31) para avisar aos fãs que está se sentindo melhor.

Cobertura completa: Saiba tudo sobre o coronavírus no mundo dos famosos

“Oi amigos, beleza? Boa notícia: comecei a melhorar. tive menos febre ontem, e acordei me sentindo melhor hoje. um direto no queixo do covid-19. Ele não caiu na lona ainda, mas deu uma bela cambaleada”, escreveu ele na legenda da publicação

“Vamos em frente, vamos sair dessa. Fiquem todos bem, esse vudu vai passar. Saúde pra todos vocês!”, concluiu Dinho.

Dinho Ouro Preto faz avaliação da Covid-19: ‘Não piorei’

“Nunca tive algo tão forte”

 

A pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil no final de fevereiro, e de lá para cá, muitas pessoas foram infectadas, inclusive diversos famosos, como é o caso de Dinho Ouro Preto.

Em seu perfil oficial no Instagram, Dinho continuou comentando sobre a atual situação dele no último domingo (29), detalhando um pouco de como está se sentindo com a covid-19.

Dinho Ouro Preto relembra meme ao comentar sobre coronavírus

“Bom dia, amigos! Beleza? Espero que vocês estejam todos bem. Por aqui tá meio igual. esse vírus é uma pedrada, nunca peguei algo tão forte, e olha que eu já peguei muita coisa. Eu já estou no meu oitavo dia e ele continua ali me torturando. Dizem que a segunda semana pode ser complicada-muitas pessoas acabam sendo internadas nesse período!”, escreveu Dinho.

“Ok, covid-19, só para sua informação, eu vou vencer essa parada. Galera, fiquem em casa. Nós vamos prevalecer! Saúde pra vocês todos!”, concluiu ele.

Dinho Ouro Preto contraiu coronavírus: ‘É um saco’

Nos comentários, diversos seguidores disseram palavras em apoio a Dinho, inclusive os colegas Samuel Rosa e Di Ferrero (recém-curado do coronavírus).

“Segura aí Dinho, já já passa. Se cuida”, “Vai passar e logo você está bem! Ele me pegou de jeito uns dias também. Mas você é Forte e estamos com você”, disseram Samuel e Di, respectivamente.

Dinho Ouro Preto lança o novo álbum Roque em Rôu. Confira!

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Saiba quais são as celebridades brasileiras com coronavírus
Marido de Luisa Mell a surpreende após ter alta do hospital
Fernanda Paes Leme sobre quarentena: ’21 dias em casa’





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico