Imprimir

Notícias

29/03/2020 | 18h16m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram

Dinho Ouro Preto sobre coronavírus: ‘Nunca tive algo tão forte’

Cantor está diagnosticado com a covid-19, e comentou mais uma vez sobre o assunto no Instagram

Dinho Ouro Preto sobre coronavírus: ‘Nunca tive algo tão forte’ - Reprodução/Instagram

A pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil no final de fevereiro, e de lá para cá, muitas pessoas foram infectadas, inclusive diversos famosos, como é o caso de Dinho Ouro Preto.

Em seu perfil oficial no Instagram, Dinho continuou comentando sobre a atual situação dele, detalhando um pouco de como está se sentindo com a covid-19.

Cobertura completa sobre o coronavírus no mundo dos famosos

“Bom dia, amigos! Beleza? Espero que vocês estejam todos bem. Por aqui tá meio igual. esse vírus é uma pedrada, nunca peguei algo tão forte, e olha que eu já peguei muita coisa. Eu já estou no meu oitavo dia e ele continua ali me torturando. Dizem que a segunda semana pode ser complicada-muitas pessoas acabam sendo internadas nesse período!”, escreveu Dinho.

“Ok, covid-19, só para sua informação, eu vou vencer essa parada. Galera, fiquem em casa. Nós vamos prevalecer! Saúde pra vocês todos!”, concluiu ele.

Dinho Ouro Preto faz avaliação da Covid-19: ‘Não piorei’

Nos comentários, diversos seguidores disseram palavras em apoio a Dinho, inclusive os colegas Samuel Rosa e Di Ferrero (recém-curado do coronavírus).

“Segura aí Dinho, já já passa. Se cuida”, “Vai passar e logo você está bem! Ele me pegou de jeito uns dias também. Mas você é Forte e estamos com você”, disseram Samuel e Di, respectivamente.

Dinho Ouro Preto relembra meme ao comentar sobre coronavírus

Diagnóstico positivo

 

Dinho Ouro Preto deu a notícia de que havia contraído o coronavírus na tarde da última quarta-feira (25), por meio do Instagram. O ex-integrante da banda Capital Inicial, disse que não precisará ser internado e se queixou de dores.

“Amigos, eu testei positivo pro coronavírus. É um saco. O que eu estou sentindo me lembra a dengue que eu tive alguns anos atrás. Dor no corpo, febre (no meu caso de no máximo 38,5) náusea e frio. Não tive tosse ou dor de garganta o que quer dizer que varia bastante de pessoa pra pessoa”, iniciou o artista.

Saiba quais são as celebridades brasileiras com coronavírus

O cantor de 56 anos aproveitou para fazer um alerta importante:

“Não sei quando ou onde eu entrei em contato com o vírus. Mas talvez todo mundo que tenha entrado em contato comigo até umas duas semanas atrás devesse ficar ligado. Não vou ser hospitalizado. Vou me isolar em casa mesmo. Saúde pra todos vocês”, comunicou ele.

Dinho Ouro Preto lança o novo álbum Roque em Rôu. Confira!

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Coronavírus: Liam Payne faz doação a banco de alimentos
Filho de Jon Bon Jovi teve 'versão fraca' do coronavírus
Em meio a quarentena, Elizabeth Hurley posa de camisola
Após coronavírus, filho de David Beckham vai morar com a namorada
Madonna chora a morte de Mark Blum





Notícias Relacionadas

29/03/2020 | 17h40m - Raphael Araujo

Em meio a quarentena, Elizabeth Hurley posa de camisola

29/03/2020 | 17h10m - OFuxico

Madonna chora a morte de Mark Blum



Instagram

Instagram

  • Luana Piovani se emocionou com os últimos acontecimentos no país, nesta semana, envolvendo o menino Miguel e a declaração racista da influenciadora digital Luisa Nunes Brasil #OFuxico (Via Instagram @luapio)
  • #Sabrina Sato cortou o cabelo de Zoe e mostrou a nova franja da pequena, além de ter feito uma brincadeira de comparar o visual dela com o de @justinbieber (via stories @sabrinasato)
  • A ex-BBB Flayslane se pronunciou após internautas ficarem chocados com mudanças em seu rosto e afirmou que não foi somente a rinoplastia a responsável pela diferença atual #OFuxico
(Via Instagram @flay)
  • Aline Riscado cancela lives no Instagram como forma de protesto contra o racismo. #OFuxico (Via @alineriscado )
  • Bárbara Evans comenta sobre retirada de pintas e revela que não se preocupa com possíveis cicatrizes. #OFuxico (Via @barbaraevans22 )
  • Ex-BBB Gizelly Bicalho contou que está de cama por conta de uma infecção intestinal e uma inflamação de dentes do siso. (Via stories @gizellybicalho)
  • #blacktuesday  #blacklivesmatter

OFuxico