Notícias às 16:00

Dinho Ouro Preto, um ano após infecção, reflete sobre covid-19

Reprodução/Instagram

Dinho Ouro Preto foi uma das primeiras celebridades a serem diagnosticadas com o coronavírus, testando positivo há exatamente um ano.

Por meio de seu perfil oficial no Instagram, o cantor da banda Capital Inicial desabafou sobre a pandemia de covid-19 e a ilusão das pessoas em achar que esse período iria durar pouco tempo.

Efeito do coronavírus no mundo dos famosos!

“Hoje faz um ano que eu testei positivo para a covid-19. um ano. é difícil de acreditar. em retrospecto como éramos inocentes. Naquele momento achávamos que conseguiríamos vencer o vírus em poucos meses”.

“Doce ilusão. Aqui vai toda minha solidariedade para as pessoas que infelizmente não tiveram a mesma sorte que eu”, concluiu Dinho Ouro Preto.

Música na Band Verão estreia com show de Dinho Ouro Preto
Dinho Ouro Preto retoma práticas esportivas: ‘Não é fácil’

Revelando sequelas

Alguns meses depois de estar curado da covid-19, Dinho Ouro Preto comentou sobre seu momento infectado no programa Encontro, da TV Globo, revelando ter que lidar com algumas sequelas.

“Em um primeiro momento, tive problemas ligados à respiração. Tentei correr e quase tive um troço. Tenho a impressão que a recuperação do pulmão foi um pouco mais demorada do que eu antecipava”, declarou ele.

“Fiquei com problemas nas cordas vocais, tive dificuldade de cantar, cheguei a fazer umas sessões de fono para recuperar a minha voz”, continuou.

“Quanto a minha capacidade atlética, antes eu corria diariamente, eu ainda não voltei à forma de antes. Mas está tudo bem. Eu tive uma versão moderada do vírus”, completou Dinho.

Ainda durante a conversa com a apresentadora Patricia Poeta, o artista comentou sobre já ter sido contaminado e superado a gripe suína, a dengue e uma grave queda no ano de 2009, afirmando também ter se recuperado deu uma infecção generalizada.

“Na lista de coisas que eu peguei… eu caio do palco no dia 31 de outubro e vou parar na UTI. Eles me mandam de volta para o quarto em uma sexta-feira 13. E, no quarto, eu pego infecção generalizada com uma agulha do próprio hospital. Aquilo se desenvolve, se agrava, vira uma septicemia e volto para a UTI. Nas listas do que você falou, faltou a infecção generalizada”, afirmou ele.

Notícias Relacionadas