Notícias às 11:16

Dira Paes e Matheus Abreu prestigiam o Festival do Rio

ROBERTO FILHO/BRAZIL NEWS

Do dia 9 a 19 de dezembro, está rolando na Cidade Maravilhosa o evento de cinema chamado Festival do Rio, cujo objetivo é enaltecer a cultura e as artes em nosso país através da exibição de filmes nacionais e internacionais.

Em sua 21ª edição, os longas estão exibidos por cerca de 15 cinemas espalhados por todo o Rio de Janeiro, e no Estação NET Gávea 5, no Shopping da Gávea, localizado na Zona Sul da cidade, está ocorrendo sessões do filme Pureza.

A sessão das 19h de sábado (14) foi extremamente marcante, pois convidados estiveram presentes, como é o caso dos atores Dira Paes e Matheus Abreu, parte do elenco, e Pureza Lopes Loyola, cuja vida foi inspiração para a trama.

Dira Paes e Pureza Lopes Loyola em sessão do filme Pureza

Os três compareceram à exibição com looks mais formais, Com Dira usando uma peça prateada com saia preta, Pureza um visual completamente azul e Matheus de social preta e calça branca.

Dira Paes e Matheus Abreu interpretam mãe e filho no longa Pureza

Sinopse do longa

O filme Pureza é inspirado na vida de Pureza Lopes Loyola

​Filme inspirado em episódios reais, conta a história de uma mãe, Pureza (Dira Paes), que sai em busca de seu filho, Abel (Matheus Abreu), desaparecido após partir para o garimpo na Amazônia. Em sua busca, acaba encontrando um sistema de aliciamento e cárcere de trabalhadores rurais.

Pureza se emprega numa fazenda, onde testemunha o tratamento brutal de trabalhadores e o desmatamento da floresta. Escapa e denuncia os fatos às autoridades federais. Sem credibilidade e lutando contra um sistema forte e perverso, ela retorna à floresta para registrar provas. ​

O filme é dirigido por Renato Barbieri, que assina o roteiro ao lado de Marcus Ligocki Jr, que tamém é produtor do projeto.

Confira um trailer abaixo:

Famosos marcam presença no Festival do Rio de Cinema

Notícias Relacionadas