Notícias às 05:00

Discurso da Rainha é no mesmo dia da entrevista de Oprah com Harry e Meghan

Reprodução/Instagram e Grosby Group

A entrevista que o Duque e a Duquesa de Sussex deram a Oprah Winfrey e que será transmitida no dia 7 de março pela rede CBS nos Estados Unidos, é no mesmo dia em que a Rainha Elizabeth II se dirigirá ao Reino Unido, compartilhando uma mensagem na televisão para celebrar o Dia da Commonwealth, que é comemorado na segunda segunda-feira de março, uma celebração anual da Mancomunidade das Nações, que abrange 54 países soberanos.

De acordo com a revista US Weekly, o discurso da rainha será transmitido pela BBC One em um programa especial que substituirá o serviço comum do Commonwealth Day, que foi cancelado devido à pandemia do coronavírus.

O anúncio da televisão irá ao ar no mesmo dia em que o Príncipe Harry e Meghan Markle darão uma entrevista na CBS, seu primeiro programa de televisão desde que deixaram suas funções reais em janeiro de 2020.

Não se sabe se a data foi escolhida para coincidir com o discurso da rainha, mas não parecia interessante aos partidários da família real que mais uma vez criticaram Harry e Meghan por supostamente tentarem ofuscar a realeza.

Uma fonte real comentou à publicação que o casal está "aliviado" após compartilhar a notícia do fim de seu trabalho como membros-senior da família real, e "se sente finalmente livre". A rainha também emitiu um comunicado, admitindo que está "triste com sua decisão" de abandonar seu papela na família real, para sempre.

Duques de Sussex estão oficialmente fora da realeza
 

“Harry e Meghan alcançaram um sucesso além de seus sonhos nos Estados Unidos, e eles estão assentados e muito mais felizes agora morando em Montecito, fazendo suas coisas (…) Eles estão determinados a criar seus filhos em um ambiente normal e estável, fora dos holofotes, o que [teria sido] impossível se eles tivessem permanecido na realeza", disse o informante da publicação.

Fim da linha

Fim da linha real para os Duques de Sussex. O Palácio de Buckingham anunciou na manhã de sexta-feira (19) que o príncipe Harry e Meghan Markle, que estão esperando seu segundo filho juntos, não servirão mais como membros trabalhadores da família real.

Segundo o jornal The Sun, a monarquia informou:

“Após conversas com o duque, a rainha escreveu confirmando que, ao se afastar do trabalho da família real, não é possível continuar com as responsabilidades e deveres inerentes a uma vida de serviço público”, diz a declaração, acrescentando que as nomeações militares honorárias do casal e os patrocínios reais seriam devolvidos à rainha Elizabeth II para serem redistribuídos.

“Enquanto todos estão tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família”, concluiu o comunicado.

Oprah Winfrey pergunta tudo que queremos saber sobre gravidez de Meghan Markle


Quando o duque e a duquesa de Sussex se afastaram da família real, a rainha concordou com uma revisão de 12 meses, para saber se realmente era isso que eles queriam. A decisão foi então tomada após conversas entre o príncipe Harry, de 36 anos, e outros membros da família real.

Após o anúncio, um porta-voz do Príncipe Harry e Markle, de 39 anos, acrescentou:

“Como evidenciado por seu trabalho no ano passado, o Duque e a Duquesa de Sussex permanecem comprometidos com seu dever e serviço ao Reino Unido e ao redor do mundo, e têm oferecido seu apoio contínuo às organizações que representaram, independentemente de seu papel oficial. Todos nós podemos viver uma vida de serviço. O serviço é universal. ”

As associações militares, da comunidade e de caridade que  Harry e Meghan terão que devolver à Rainha são: The Royal Marines, RAF Honington, Royal Navy Small Ships and Diving, The Queen's Commonwealth Trust, The Rugby Football Union, The Rugby Football League, The Royal National Theatre e The Association of Commonwealth Universities.

Meghan Markle está grávida do segundo filho com Príncipe Harry
Rainha Elizabeth pode escolher quem ficará no trono?

Notícias Relacionadas