Imprimir

Notícias

27/05/2020 | 14h22m - Publicado por: OFuxico | Foto: Grosby Group

Dislexia causou problemas na vida da Princesa Beatrice

A neta da Rainha Elizabeth II revela que sofreu de baixa autoestima devido à essa perturbação na aprendizagem...

Dislexia causou problemas na vida da Princesa Beatrice - Grosby Group

A princesa Beatrice, neta da Rainha Elizabeth II, confessou em um novo vídeo, que sofreu de baixa autoestima devido à sua dislexia. A filha do Príncipe Andrew e da Duquesa de York, Sarah Ferguson, revelou que foi diagnosticada com dificuldade de aprendizagem quando era mais jovem e admitiu que isso a fazia questionar-se constantemente.

Em um vídeo lançado pela Made By Dyslexia, uma instituição de caridade global liderada por disléxicos bem-sucedidos, Beatrice compartilhou:

"Eu tive muita sorte, fui para uma escola que era muito estimulante e solidária ... [mas] eu descreveria o aprendizado das coisas do dia a dia - muito desafiador. Lembro que tínhamos livros diferentes para descrever onde meus níveis de leitura haviam chegado, e eu estava sempre nos livros brancos ... meus melhores amigos estavam sempre nos livros amarelos, ou nos livros verdes, eles estavam tão à frente", relembra.

"[Eu pensava] 'não sou boa o suficiente, não sou inteligente o suficiente, por que não sou como os outros?' Esses momentos são muito decisivos, acho que se eu pudesse dizer para o meu Eu mais jovem agora eu diria: 'Não se defina pelos momentos que acontecem com você naquele exame ou naquela sala de aula, porque são aprendizados ao longo da vida e constroem você para ser quem é você'."

No entanto, Beatrice acredita que sua dislexia realmente a ajudou em seu papel atual como vice-presidente de parcerias e estratégia na empresa de software Afiniti.

Ela disse: "Tenho muita sorte de ter encontrado um emprego que depende muito mais das minhas habilidades de comunicação do que ficar sentada atrás de uma mesa. Muitos dos meus colegas também têm dislexia porque trabalhamos em uma empresa de tecnologia que sempre procura olhar as coisas de maneira diferente. E acho que esse é um dos pontos fortes que temos como disléxicos, olhando as coisas de maneira diferente", justifica.

A dislexia é a dificuldade para compreender a leitura e/ou reconhecer símbolos gráficos e fonemas. Não tem cura, porém tratamentos podem ajudar a facilitar a aprendizagem.

Em outras notícias, a Princesa Beatrice precisou adiar seu casamento com o empresário e conde de origem italiana Edoardo Mapelli Mozzi.

Estava tudo pronto para o casamento, que aconteceria dia 29 de maio, porém com a crise mundial do coronavírus, a prima de Harry e William e seu noivo, estão 'reavaliando' uma nova data.

A festa acontecerá no Palácio de Buckingham e vai contar com a participação da Rainha Elizabeth, por isso é importante que a pandemia já tenha sido controlada, para 'evitar riscos desnecessários'.

"Eles estão cientes das preocupações com pessoas mais velhas e grandes multidões", justificou recentemente um porta-voz da realeza.

A cerimônia de casamento oficial seria realizada na capela real no St. James's Palace, em Londres, antes da festa.

A presença da rainha de 94 anos e seu marido, o príncipe Phillip de 98 anos, não foi confirmada na cerimônia.

A família do noivo, por sua vez, teria que viajar de sua casa na região italiana da Lombardia, uma das regiões da Itália mais afetadas pela pandemia, e por isso é que todos estão reavaliando todo o panorama.

Não é a primeira vez que Beatrice adia seu casamento, diz a imprensa inglesa. A cerimônia já havia sido adiada para maio, devido aos problemas de seu pai, o príncipe Andrew.

Andrew era um velho amigo do empresário pederasta Jeffrey Epstein, que tinha uma propensão a ter relacionamentos com mulheres menores de idade na Europa, Nova York, Flórida e sua ilha particular do Caribe.

Uma das vítimas indicou ter tido relações com o príncipe Andrew em pelo menos três ocasiões, quando era menor de idade e, embora ele tenha negado as acusações, o escândalo manchou o futuro casamento da filha.

Princesa Beatrice deve adiar seu casamento uma vez mais

O criticado chapéu da Princesa Beatrice atinge lances de R$200 mil





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico