Imprimir

Notícias

18/10/2020 | 08h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Divulgação

Disney faz alerta contra racismo em seus clássicos antigos

A companhia optou por manter os títulos ao invés de retirá-los do catálogo...

Disney faz alerta contra racismo em seus clássicos antigos - Divulgação

A nova plataforma Disney+ teve que fazer uma série de modificações em suas mais antigas produções e colocar avisos sobre racismo para os telespectadores que assistem a clássicos de desenhos animados como Dumbo e Peter Pan.

Tudo o que já sabemos sobre o Disney+

Quando assistidos no serviço de streaming Disney +, filmes como Aristogatas e Mogli - O Menino Lobo agora exibem uma mensagem sobre estereótipos, segundo informa o jornal New York Post.

O aviso diz: "Este programa inclui representações negativas e / ou maus-tratos de pessoas ou culturas. Esses estereótipos estavam errados na época e estão errados agora".

Ao contrário de remover o conteúdo, a companhia optou para fazer um reconhecimento: "Nosso bjetivo é aprender com ele e iniciar conversas para criarmos juntos um futuro mais inclusivo", justifica.

No caso do filme Dumbo, de 1941, um dos corvos cantores que o ajudam a aprender a voar, apresenta um corvo líder chamado Jim Crow - referindo-se a um conjunto de leis segregacionistas racistas do sul dos Estados Unidos. Eles tambem têm vozes negras estereotipadas exageradas. O corvo principal foi dublado pelo ator branco Cliff Edwards na época.

Aristogatas é uma comédia musical animada que mostra gatos de diferentes nacionalidades vivendo juntos e lidando com suas perspectivas culturais.

O gato asiático Shun Gon tem olhos puxados e dentes salientes. Ele também toca piano com pauzinhos.

E em Peter Pan de 1953, os nativos americanos são chamados de 'peles vermelhas'.

Outro aviso diz: "Embora esses desenhos não representem a sociedade de hoje, eles estão sendo apresentados como foram originalmente criados, porque fazer o contrário seria o mesmo que alegar que esses preconceitos nunca existiram.".

Ex-atriz da Disney vira atriz pornô!
Atriz indígena mexicana viverá Pocahontas na Disney

Tudo sobre a Disney+

Os fãs brasileiros da Disney já estão em contagem regressiva. Isso porque o Disney+, plataforma de streaming da empresa, será lançado por aqui no dia 17 de novembro.

O Disney+ será o único lugar onde se encontrará todos os conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographics.

Conteúdos originais: Além de todos os filmes já conhecidos pelo público, a plataforma também terá conteúdos originais, exclusivos para assinantes.

Alguns exemplos são o live action de A Dama e o Vagabundo, The Mandalorian (série de Star Wars), o musical Hamilton, e muito mais.

Disney Channel: Para deixar tudo ainda melhor, além dos filmes da Disney, o streaming também terá todos os episódios das séries exibidas pelo Disney Channel.

Os fãs poderão maratonar Hannah Montana, Zack e Cody, entre outras.





Notícias Relacionadas

10/10/2020 | 06h00m - Giovanna Prisco

Tudo o que já sabemos sobre o Disney+



Instagram

Instagram

OFuxico