Imprimir

Notícias

19/07/2020 | 04h00m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Divulgação

Disney Junior estreia série infantil com protagonista indiana

Mira, A Detetive do Reino conta com aspectos da cultura indiana bastante enraizados

Disney Junior estreia série infantil com protagonista indiana - Divulgação

A estreia de Mira, A Detetive do Reino, a nova série da Disney Junior, que acontece nesta segunda-feira (20) , às 19h15, é inspirada na cultura e costumes da Índia, a nova produção do canal apresenta Mira, uma menina curiosa, corajosa e engenhosa, nomeada para o papel de detetive real pela rainha.

Enraizado na vibrante herança da Índia, cada episódio de Mira, A Detetive do Reino, retrata a cultura e os costumes da região do sul da Ásia na narrativa. Shagorika Ghosh Perkins, do Grupo IW, atua como consultora e produtora cultural da série, avaliando tudo, desde figurinos, música, comida e cenografia a tradições e festivais específicos.

“Mira é uma garota curiosa de uma pequena cidade fictícia inspirada na Índia, que é agraciada pela Rainha Shanti e se torna a detetive do reino. É isso que a diferencia de outros personagens”, explicou Ghosh Perkins.

“A cultura indiana tem muitas dimensões. Nas histórias de cada episódio, o público infantil pode absorver a diversidade da cultura do sul da Ásia através da beleza da arquitetura indiana e ouvindo algumas frases e palavras ditas em hindi”, completou ela.

Segundo Shagorika Gosh Perkins, a cultura também é representada pela comida. As crianças também poderão ver e ouvir referências alimentares de diferentes partes da Índia.

Refletindo sua importância na cultura indiana, a música e a dança desempenham um papel essencial em Mira, A Detetive do Reino, com cada episódio apresentando pelo menos um número original de música e dança que mostra a diversidade da cultura.

Criada para crianças de dois a sete anos e suas famílias, a história segue os passos de Mira junto ao seu amigo príncipe Neel; sua criativa prima Priya e os engraçados e amigáveis mangustos ​​Mikku e Chikku, enquanto embarcam em aventuras divertidas e mistérios não resolvidos que promovem o pensamento crítico e o raciocínio dedutivo para jovens telespectadores.

Serviço: Mira, A Detetive do Reino

 

Estreia: 20 de julho, às 19h15, no Disney Junior

Exibição: de segunda a sexta-feira, às 19h15, no Disney Junior





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico