Notícias às 19:00

Disney libera o novo trailer de Mulan. Venha Conferir!

Reprodução/Youtube

O ano de 2019 foi marcado pela grande quantidade de remakes em live-action da Disney, seja para o cinema, com Dumbo, Aladdin, Rei Leão e Malévola: Dona do Mal, seja para a televisão/streaming (Disney Channel/Disney +), como Kim Possible e A Dama e o Vagabundo.

Continuando com esse grande projetos de fazer remakes em live-action, temos diversas produções já anunciadas para estrearem nos próximos meses e anos, e Mulan é a próxima a receber sua nova roupagem, com o longa chegando agora em 2020.

Para divulgar o lançamento do filme, a Disney liberou um novo trailer na última quinta-feira (5), sendo carregado de diversas referências ao filme original, como o instrumental da música imagem, a invasão de vilões à China e Mulan (Liu Yifei) tomando o lugar do pai no exército se disfarçando de homem.

Porém, à contramão do que geralmente os remakes live-action se propõem, Mulan não irá seguir à risca a animação original, criando diversas diferenças em relação ao desenho original da Disney, como o foco maior na ação, a retirada de números musicais e retirada de personagens famosos, como o dragão Mushu e o general Li Shang.

China como público-alvo

O longa deve ter como base maior o poema chinês na qual a personagem foi mencionada pela primeira vez, A Balada de Mulan, uma tentativa de se aproximar mais do marcado asiático.

A China, além de ser um dos maiores mercados em bilheteria de cinema atualmente, não curtiu a versão da animação de Mulan, alegando diversos fatores como a mistura da cultura chinesa com a japonesa e o fato de tornarem o dragão, animal sagrado para eles, o principal elemento cômico do longa.

Rumores afirmam que uma fênix irá acompanhar Mulan no lugar de Mushu, e quando a Shang, ele será “dividido” em dois personagens, um sendo Chen Honghui (Yoson An), interessa amoroso da personagem, e o outro o Comandante do exército, Tung (Donnie Yen).

Quanto aos vilões, Shan Yu não será mais o líder dos hunos, e sim Bori Khan (Jason Scott Lee), acompanhando de uma feiticeira metamorfa, Xian Lang (Gong Li). Jet Li está confirmado como o Imperador da China.

Ansiosos para o remake em live-action de Mulan?

Ator comenta sobre live-action de Mulan: 'Não é um remake da animação'

Confira o trailer de Mulan abaixo!

Notícias Relacionadas