Imprimir

Notícias

08/07/2015 | 16h06m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Getty Images

Disney retira estátua de Bill Cosby de parque de diversão

Uma petição online chamou a atenção dos diretores da Disney

Disney retira estátua de Bill Cosby de parque de diversão - Getty Images

Após vir à tona documentos oficiais de 2005, onde Bill Cosby assume ter dado “boa noite Cinderela” para  algumas mulheres com quem queria ir para a cama, a Disney decidiu retirar o busto de bronze que havia do ator no parque Hollywood Studios, em Orlando, Flórida, Estados Unidos.

De acordo com o The Wrap, a estátua foi retirada no última terça-feira (7), e a iniciativa para que ela fosse retirada partiu de uma petição na internet, que acabou chegando aos ouvidos dos executivos dos parques.

Porém, ainda de acordo com o The Wrap, que conversou com os diretores, a decisão foi tomada após uma reunião interna e não em função da “pressão” dos internautas.

“A Disney é sinônimo de entretenimento familiar e com o Sr. Cosby na mídia, enfrentando diariamente acusações de assédio sexual de número crescente, é inapropriado que os parques Disney tenham uma réplica dele”, dizia a descrição da petição.

Aproximadamente 40 mulheres acusaram o ator de abuso sexual, estupro e coerção, além de afirmarem que foram drogadas por ele. 

Bill Cosby admite que drogou mulher para fazer sexo
Mais três mulheres acusam Bill Cosby de assédio sexual
Bill Cosby diz que sua carreira não acabou





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico