Imprimir

Notícias

05/10/2019 | 09h50m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram/@jokermovie

Do mal: Veja filmes em que vilões são o foco da história

Produções contam a transformação e/ou redenção de personagens malvados

Do mal: Veja filmes em que vilões são o foco da história - Reprodução/Instagram/@jokermovie

É muito comum nas produções do entretenimento em geral acompanharmos a história do ponto de vista dos mocinhos, e de em como eles lutarão até resolver o problema na qual estão enfrentando, que pode ser desde um simples desentendimento até mesmo o destino de todo universo.

Porém, muitas pessoas preferem os vilões da história que, seja pela personalidade ou justificativa de seus atos, pode comover até mais que os próprios protagonistas.

Pensando nesse ponto, diversas obras estão buscando contar o outro lado da história, colocando os antagonistas como o foco narrativo, contando muitas vezes como eles se tornaram maus e como desenvolvem seu plano.

Graças a isso, nós do OFuxico separamos cinco produções com foco nos vilões para vocês conferirem!

Coringa

Tendo estrado na quinta-feira (03), Coringa conta a história de um dos maiores vilões dos quadrinhos através de uma abordagem diferente, resgatando a atmosfera de filmes dos anos 1970, com a principal inspiração sendo o diretor Martin Scorsese.

Na trama, acompanhamos Arthur Flecker (Joaquin Phoenix), um cidadão comum e das classes mais baixas de Gotham City, cuja vida parece ficar cada vez pior com o passar do tempo e não lhe dando um segundo de paz.

Confira o trailer do filme abaixo!

Malévola

Considerada por muitos a maior vilã da Disney de todos os tempos, Malévola é uma das bruxas mais marcantes de todo o cinema em geral, com seu primeiro filme contando com Angelina Jolie interpretando a personagem.

Entretanto, descobrimos que nesta versão da história, Malévola não é 100% má, e inclusive acaba desenvolvendo um amor por Aurora (Elle Fanning), que fica no meio de sua vingança contra o Rei Stefan (Sharlto Copley), pai da menina, que a traiu no passado.

O filme fez tanto sucesso que ganhará no dia 17 deste mês, intitulado Malévola: Dona do Mal, trazendo no elenco Michelle Pfeiffer como a Rainha Ingrith.

Confira uma cena clássica do longa abaixo!

Esquadrão Suicida

Aqui temos não apenas um, mas muitos vilões como centro da trama!

Clássicos antagonistas de super-heróis conhecidos, os super-vilões foram reunidos por Amanda Waller (Viola Davis) para salvarem o mundo de uma ameaça mística. Em troca, teriam suas sentenças reduzidas.

Munidos de seus equipamentos e com uma bomba implantada no pescoço como medida de segurança, o grupo deverá aprender a trabalhar em equipe e deixar suas diferenças de lado para que o plano seja bem-sucedido.

Apesar das críticas extremamente negativas, a bilheteria teve o resultado oposto, com o longa arrecadando mais de 740 milhões de dólares (R$ 3 bilhões) em bilheterias, e ganhando sequências diretas, como o novo filme do grupo, que será dirigido por James Gunn e lançado em 2021, e indiretas, como Aves de Rapina, que chega nas telonas no ano que vem.

Confira um dos trailers de Esquadrão Suicida!

Megamente

Famosa animação da DreamWorks de 2010, Megamente é uma espécie de paródia do universo do Superman, como vilão título sendo uma combinação de Lex Luthor e Brainiac.

Dublado por Will Ferrel, o herói se encontra em um dilema pessoa ao cpletar seu objetivo na batalha contra Metro Man (Brad Pitt), uma versão canastrona do clássico herói da DC Comics.

Para tentar suprir esse vazio existencial, causará mais problemas do que deseja para ele mesmo e Rose (Tina Fey), por quem acaba se apaixonando.

Megamente ainda contém uma incrível trilha sonora, que segundo o próprio personagem, é essencial para a entrada triunfal de um vilão.

Confira um trecho da animação!

Darth Vader

Ditos por muitos como o maior vilão do cinema, a figura de Darth Vader sempre ecoou nas telonas, principalmente na saga Star Wars, na qual era a figura tirana do Império Galático.

Porém, é nos longas que compõe a segunda trilogia da franquia que conhecemos melhor a sua história na pele de Jake Lloyd e Hayden Christensen, além de descobrirmos como o prometido a trazer o equilibro à força se tornou a figura mais amedrontadora da galáxia, sobretudo aos Jedi.

Dividindo opiniões, uma coisa é fato: a trajetória de Anakin Skywalker é cheia de frustrações, traições e perdas, e sua redenção só viria anos depois ao descobrir que seus filhos estavam vivos, se sacrificando para salvar Luke Skywalker (Mark Hamil), deixando em aberto se era o escolhido da profecia ou não.

Mesmo após seu falecimento, Darth Vader continua influenciando o universo de Guerra nas estrelas na trilogia atual, principalmente o sobrinho Ben Solo/Kylo Ren (Adam Driver).

Vale lembrar que Star Wars – Episódio IX: A Ascensão Skywalker, estreará no dia 14 de dezembro aqui no Brasil.

Confira o momento mais icônico de Star Wars abaixo!

Joaquin Phoenix é aplaudido por 8 minutos em festival de Veneza





Notícias Relacionadas

03/10/2019 | 19h23m - Raphael Araujo

Angelina Jolie foi pressionada por Brad Pitt a se casar

01/10/2019 | 14h16m - Giovanna Prisco

Angelina Jolie conta com presença dos filhos em estreia

01/10/2019 | 10h41m - Giovanna Prisco

Dani Calabresa posa com Angelina Jolie e enlouquece a web



Instagram

Instagram

  • Aproveitando uma folguinha em comum, em suas respectivas agendas, @michelteló e @tatafersoza decidiram levar os filhos, os fofíssimos Melinda e Teodoro, para curtir o show de ninguém menos que os irmãos Sandy e Junior.

Mesmo com a pouca idade, os dois, como já era de se esperar, roubaram a cena, durante a apresentação, que aconteceu no Allianz Parque, famoso estádio localizado em São Paulo.

Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Dica OFuxico: Huuummm! Vem aí mais uma super oficina de pães especiais veganos em São Paulo. Quem está de portas abertas para receber essa aula deliciosa é o #SattvaYogaStudio. Parte da renda irá para o #SantuárioValedaRainha, em Camanducaia, no extremo sul do estado de Minas Gerais, onde o casal Vitor e Patricia resgata animais - muitos de grande porte - dos maus-tratos da indústria, cuidando de todos que chegam por lá cheios de problemas graves físicos e traumas emocionais. Informe-se e inscreva-se pelo telefone (11) 98180.7272.
  • Em #ADonadoPedaço, da TV Globo, Maria da Paz perdoa Josiane e oferece emprego na confeitaria. A jovem conta que se arrependeu dos erros cometidos e as duas selam a paz com um abraço.  Será mesmo que Jô falou a verdade?
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Nesta sexta-feira (11), a #TVGlobo exibiu ao último capítulo de #PorAmor e o assunto conquistou a web. No Twitter, a trama acabou entrando no ranking dos temas mais comentados.
Foto: Reprodução/TV Globo
  • Está ficando sério? Após beijaço, Lucas Viana diz que quer conversar com pai de Hari Almeida. Vocês acham que esse romance vai além de #afazenda11?
Foto: Reprodução/Record TV
  • @claudialeitte misturou inglês, português e espanhol em sua mais nova música, intitulada Bandera.

Com um ritmo bem dançante, a faixa lembra as batidas dos tambores do Olodum, a febre do reggaeton e o sucesso do pop.

Durante coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (11), em São Paulo, a cantora falou um pouco mais do hit, que foi escrito há dois anos. “Bandera é uma música poliglota, porque existem mais pessoas envolvidas na composição e eu não quis mudar isso”, chegou a afirmar a artista.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico