Notícias às 10:12

Do Paredão à luta contra a corrupção! Veja os famosos que estão se candidatando a cargos políticos

AgNews

A política brasileira sempre foi recheada de famosos e pessoas ilustres concorrendo a cargos públicos. Mesmo sem saber muito o que deve fazer um parlamentar – como foi o caso de Tiririca em 2010 – várias pessoas tentam começar a carreira na vida política e acreditam na fama para angariar votos dos eleitores. Em 2014 não foi diferente e os nomes para lá de inusitados concorrem às eleições a Deputados Federais e Estaduais.

Sérgio Reis, por exemplo, conta com o apoio de seus fãs paulistas para ocupar o cargo de Deputado Federal pelo estado de São Paulo. Filiado ao PRB, o cantor de 74 anos cumpre agenda de shows pelo país durante a corrida eleitoral.

Figura inusitada nas eleições, o ex-ator pornô Kid Bengala também concorre a um posto na academia, mas pelo Partido Trabalhista Brasileiro. Com piadinhas ambíguas, a campanha dele é cheia de alusões à sua carreira. Ele pretende “Abrir um espaço na democracia. Se não abrir de um jeito, vai abrir de outro”, anuncia.

Mais direitoso e ‘cristão’, o apresentador e ex-Dr.Hollywood, Dr. Rey, concorre a uma vaga de Deputado Federal pelo Partido Social Cristão de São Paulo. Em favor da família e dos bons costumes, ele vai “aproveitar a popularidade da celebridade para conseguir mais votos.”, como anuncia sua descrição no site oficial das eleições.

Maria Melilo também está no partido do cirurgião plástico. A ex-BBB vai lutar pelos investimentos na saúde. Ela enfrentou um câncer no fígado no começo do ano e pretende ampliar os gastos com saúde pública, como afirmou em seu Instagram. “A saúde precisa de mais investimentos no tratamento contra o câncer e na política mais ações contra a corrupção”, declarou a atriz em seu perfil no Instagram.

Outro que se inspirou em suas experiências para a candidatura foi Marcos Óliver, que ficou preso por 30 dias esse ano, por não pagara pensão alimentícia de uma filha fora do casamento com Fabíola Monarca. “Quero tentar defender pais que não têm como pagar a pensão e mudar um pouco da realidade dessas famílias!”, declarou ele, que luta por uma vaga na Câmara dos Deputados de Brasília pelo PSBD, partido do candidato à presidência Aécio Neves.

A Corrupção no Paredão

Alguns ex-BBBs também querem representar o público em Brasília. Depois de terem a vida exposta na casa mais vigiada do Brasil, eles prometem combater a corrupção parlamentar na capital e deixar tudo às claras para o povo brasileiro.

Diego Alemão, que venceu o BBB7 concorre pelo Partido Verde ao cargo de Deputado Federal pelo Rio de Janeiro. Klebber Bam Bam, primeiro campeão na disputa, também quer atrair a atenção dos cariocas para sua campanha, mas como Deputado Estadual pelo PRB, o Partido Republicano Brasileiro.

Ainda no Hall dos vencedores do reality, a babá Cida, que levou o BBB4, também pretende fazer a ponte aérea Rio-Brasília. Como candidata do PTdoB, ela contou recentemente ao Jornal Extra que quer “manter distância dos holofotes”. Para ela, carreira política e o BBB são coisas diferentes.

Depois do reality, o cowboy Fael voltou para o Mato Grosso do Sul e é lá queele vai concorrer ao cargo de Deputado Estadual pelo Partido Socialista Brasileiro.

Viviane Araújo cai no samba e aposta em transparência para evento em São Paulo
Fernanda Montenegro beija atriz na boca em protesto contra pastor Feliciano
Jean Wyllys desmente ter chamado os cristãos de idiotas
Pastor Marco Feliciano desiste de processar Xuxa

Notícias Relacionadas