Imprimir

Notícias

08/07/2020 | 15h34m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução

Documentário revela segredos íntimos de Walter Mercado

Famoso astrólogo do bordão Ligue Já morreu em 2019

Documentário revela segredos íntimos de Walter Mercado - Reprodução

Chegou nesta quarta-feira (8) na Netflix o documentário inédito contando a trajetória do astrólogo porto-riquenho Walter Mercado. Com um bordão conhecido por todos os lugares do mundo, o Ligue Djá, Mercado morreu em 2019 por causa de uma falência renal.

O filme, batizado de Ligue Djá: o Lendário Walter Mercado, tem quase 1 hora e quarenta minutos e traz a história do homem que fazia previsões na TV, com um visual exuberante, roupas de muito brilho e elegância. São explorados questões sexuais, a fama de milagreiro, seus sumiços da TV, entre outros momentos.

Veja o trailer de Ligue Djá: o lendário Walter Mercado!

Compra dos direitos autorais

No começo do ano, a Netflix comprou os direitos do documentário Mucho Mucho Amor (nome dado no filme nos EUA). O longa traz também entrevistas que foram realizadas com Lin Manuel Miranda, Eugenio Derbez, Raúl de Molina e com o próprio Mercado e teve sua estreia em janeiro, no Festival de Sundance.

As entrevistas com Mercado foram realizadas antes dele adoecer, quando ele viajou várias vezes para Miami onde, além de conversar com o responsável pelo documentário, também fez o reconhecimento do programa Mucho, Mucho Amor: 50 anos de Walter Mercado.

Mudança de nome

No início de 2011, Walter Mercado anunciou que passava a se chamar Shanti Ananda. Ele tomou essa decisão depois que teve uma revelação espiritual.

Apesar de não abandonar de vez o nome que lhe deu fama e reconhecimento, Mercado, de 68 anos, explicou, na época, sua decisão ao jornal porto-riquenho El Nuevo Dia:

"Tive uma revelação espiritual que eu recebi e me disse que a partir de agora devo me chamar Shanti Ananda, meu nome verdadeiro no mundo  místico. Esse ser de luz que apareceu para mim me disse que deveria haver no mundo mais pessoas de luz como eu, para ajudar. O significado de Shanti Ananda é paz e felicidade."

"Vou continuar a mesma pessoa de sempre, só que mais dedicado a ajudar os outros", disse ele.

Infarto em 2012

Em janeiro de 2012, Walter Mercado foi internado numa clínica de Ohio, nos Estados Unidos, após sofrer um ataque cardíaco. Na época, a informação foi dada pelo programa de televisão da rede Univisión, El Gordo y la Flaca. 

De acordo com a assessoria do astrólogo e guru, Mercado passou por uma bateria de exames e também por um cateterismo.

Campanha com bordão conhecido

Em 2018, Mercado esteve no Brasil para estrelar a campanha da Serasa Experian, companhia líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. Tal projeto, aliás, tem como mote “Acredite, com informação seu negócio dá certo”.

Aproveitando o já conhecido bordão de Walter, Ligue Djá, como principal inspiração, o projeto contou com o Consulte Djá, um site que, entre outras coisas, permitia que o público entendesse como poderia vender, com mais segurança.

Além disso, foi criado o site Consulta Mística, com vídeos bem-humorados e previsões do renomado consultor astrológico porto-riquenho, para as empresas de cada “signo”.

Relembre a campanha com Walter Mercado!

A morte em 2019

No dia 2 de novembro de 2019, o undo se despediu de Walter Mercado. Aos 87 anos, ele estava internado no Hospital Auxilio Mutuo, em San Juan, capital de Porto Rico.

Conhecido no Brasil pelo programa de ajuda astrológica que popularizou o bordão "Ligue djá", ele não resistiu a uma falência renal.

A morte de Walter foi confirmada pelo assessor do astrólogo, Omar Matos, à Telemundo, rede de televisão portorriquenha.

Walter Mercado era colaborador da versão norte-americana do Primeiro Impacto, no Univision, e apresentava o programa Dando Candela, na ZTV. 

Em agosto de 2019, seu programa na televisão norte-americana completou 50 anos de exibição ininterrupta e para comemorar, o astrólogo ganhou uma exposição no Museu da História de Miami, com seus figurinos, joias e objetos pessoais.

A última vez que Walter Mercado apareceu na TV brasileira foi em 2016, durante uma entrevista concedida ao programa de Gugu Liberato, então exibido pela Record. 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico