Imprimir

Notícias

16/08/2020 | 10h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Documentário sobre Robin Williams estreia em setembro

O programa vai abordar a doença mental que o ator e comediante sofria

Documentário sobre Robin Williams estreia em setembro - Reprodução/Instagram

O novo documentário sobre o falecido ator e comediante Robin Williams, Robin's Wish, chegará às plataformas digitais em setembro, e o filme explora os últimos dias de vida do artista, durante sua luta contra os efeitos da demência.

Filha comemora o aniversário de Robin Williams com caridade

O ator sofria de demência por Corpos de Lewy (LBD), uma doença causada pela acumulação de uma proteína chamada alfa-sinucleína no cérebro, que afeta as substâncias químicas no cérebro cujas alterações, por sua vez, podem levar a problemas de pensamento, memória, movimento, comportamento e humor.

O título desse documentário - O Desejo de Robin - veio do desejo do ator sobre seu legado, e documenta os últimos dias dele antes de seu suicídio em 2014.

Segundo revelaram os criadores, o filme promete dar um novo significado ao legado do falecido comediante ao perguntar o que o mundo pode aprender com sua morte.

"Sim, o cérebro é algo maravilhoso e desconcertante, uma realidade que Williams e seus entes queridos conheciam muito bem nos últimos dias dele".

Foi só depois da autópsia que os médicos descobriram que o ator sofria de um transtorno neurodegenerativo, que provocava ataques de ansiedade, insônia e, segundo a viúva dele, 'realidades alternativas aterrorizantes'.

Casa onde viveu e morreu Robin Williams está à venda

Homenagem

Há seis anos, o mundo perdia um dos seus melhores comediantes, Robin Williams, que se suicidou, aos 63 anos. Dia 21 de julho, o ator completaria mais um ano de vida.

E, para manter viva a memória do pai, Zelda Williams decidiu homenageá-lo fazendo uma boa ação. A filha do artista realizou doações para alguns abrigos, com pessoas em situação de rua.

"Hoje seria o aniversário de 69 anos do meu pai, então para honrá-lo (e honrar esse número glorioso), vou dar US$ 69,69 (R$ 375) a todos os abrigos que eu puder”, iniciou ela, em seu Twitter.

Ela inspirou os seus seguidores a fazerem algo pelo próximo.

“Juntem-se a mim se puderem, mas de qualquer forma, saibam que desejo a todos vocês pelo menos uma risada amável e imatura do meu pai hoje", concluiu.

 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico