Notícias às 12:31

Domingos Montagner fala sobre seu trabalho na série Gonzaga, da Globo

Ag.News

A partir do próximo dia 15 a Globo começa a exibir a microssérie Gonzaga – De Pai para Filho, do filme de Breno Silveira e que foi adaptado para tevê.

A atração terá 4 capítulos e conta a trajetória de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e sua relação conturbada com o filho, Gonzaguinha.

Na manhã desta terça-feira (8) elenco e direção se reuniram com jornalistas no Café do Alto, no Leblon, para falar sobre a série.

O diretor Breno Silveira participou do bate-papo com a imprensa e contou de sua felicidade em poder fazer esse trabalho.

“Ninguém passou em branco nessa trama. Nunca tive tanto prazer em dirigir um filme, como em Gonzaga. Tenho muita honra de poder ter trabalhado ao lado desta equipe e dos atores deste projeto”, explicou Breno, orgulhoso.

O diretor falou ainda que já tem projetos para retratar a vida de outras personalidades da cultura brasileira, como Lampião, por exemplo, mas por enquanto são apenas projetos.

Domingos Montagner, que atualmente vive o turco Ziah na novela Salve Jorge, faz uma participação especial em Gonzaga. Ele vive o Coronel Raimundo e também estava na coletiva de imprensa do lançamento da série.

“Eu só tenho a agradecer a forma como o Breno (Silveira) conduziu o trabalho. É muito especial para mim que sou ator de circo, um ator popular. Foi emblemático poder realizar um trabalho que conta a história de um artista tão importante”, disse Domingos.

O ator ainda ressaltou a qualidade do filme e a importância de uma obra contar a história de dois artistas influentes na cultura do país, como Gonzagão e Gonzaguinha.

Domingos foi questionado sobre o fato de interpretar outro nordestino, como aconteceu em sua estreia na tevê, como o cangaceiro Herculano, em Cordel Encantado.

“Sou paulistano da zona leste de São Paulo. Então essa coisa do sotaque nordestino tem muito a ver com a observação, o convívio. Eu costumo praticar a observação para fazer meus trabalhos e acabei sim aproveitando um pouco do Herculano, de Cordel, nesta interpretação em Gonzaga. Outra coisa boa é que gosto muito da cultura nordestina, da plástica, da musicalidade. Tudo é muito legal. Eu adoro!”, disse Domingos, empolgado.

Quem também estava na conversa com os jornalistas foi o diretor de núcleo da Globo, Guel Arraes, que se mostrou orgulhoso de poder exibir uma produção como Gonzaga.

“Talvez esta seja a minissérie mais genuinamente brasileiras, de todas as últimas que a emissora exibiu”, afirmou Guel.

Domingos Montagner é atencioso com fãs na saída do aeroporto
Domingos Montagner malha em orla de praia no Rio de Janeiro
Gonzaga – De Pai para Filho vira microssérie da Globo

Domingos Montagner fala sobre o trabalho na série Gonzaga

Domingos Montagner fala sobre o trabalho na série Gonzaga

Domingos Montagner fala sobre o trabalho na série Gonzaga

Notícias Relacionadas