Imprimir

Notícias

07/12/2019 | 17h31m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Dona Maria do Céu chega para missa por Gugu Liberato

Familiares estiveram na cerimônia religiosa do apresentador

Dona Maria do Céu chega para missa por Gugu Liberato - Francisco Cepeda/AgNews

Por volta das 17h10, deste sábado (7), Dona Maria do Céu e os filhos, Aparecida Liberato e Amândio, chegaram na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Paulo, para a missa por Gugu Liberato. A celebração não foi aberta ao público, mas chamou a atenção de muitos anônimos.

A Paróquia foi escolhida para a cerimônia porque, quando era jovem, Gugu foi coroinha do local. De família católica, ainda garoto, Gugu participava das missas ao lado dos parentes. Ele trabalhou como coroinha e ainda montou um grupo de pajens para atuarem nos casamentos quando era necessário.

A pedido da família a missa foi celebrada pelo Padre Osmar Alves Souza, o mesmo que esteve presente no velório e sepultamento do apresentador.

Logo no início da missa, o padre disse: Sua presença neste mundo foi um grande presente que Deus nos ofereceu. Servindo aqui no altar de Deus quando criança, continuou fazendo o bem a tantas pessoas. Até mesmo depois de sua partida, pensou no próximo! Ao nosso querido Augusto Liberato, nossa eterna gratidão."

Entenda o caso!

O acidente

Gugu sofreu um acidente caseiro na quarta-feira (20). Ele teve uma queda de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Mãe e irmãos do apresentador, respectivamente dona Maria do Céu, Amandio e Aparecida viajaram para Orlando, chegando ao hospital por volta das 19h30 da quinta-feira (21).

Observação médica

Na admissão no hospital, Gugu deu entrada em escala de *Glasgow de 3 (usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente) e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral.

O anúncio da morte

A morte encefálica foi confirmada na sexta-feira (22), pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador, Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Doação de órgãos

Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas. Filho de Gugu, João Augusto, um menino de apenas 18 anos, teve que assumir a responsabilidade de assinar toda a papelada referente aos trâmites para a repatriação do corpo do seu de assinar toda a papelada referente aos trâmites para a repatriação do corpo do seu pai. Uma missão dura, com um peso enorme a um menino tão jovem, que se despede do seu grande herói, como ele mesmo se referia ao pai. Com a morte de Gugu Liberato (60), que aconteceu em Orlando, na Flórida, na sexta-feira (22), pelas leis locais, cabe ao primogênito assinar todas as documentações necessárias para a liberação do corpo.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Simone Mendes, da dupla com Simaria, está hospedada em um luxuoso hotel de Las Vegas, com o marido e o filho. Na última quarta-feira (26), a cantora caiu no riso, ao comparar as torneiras do lugar com as de sua casa #OFuxico (Via Instagram @simoneses)
  • Giulia Costa completou 20 anos e, após ficar 45 dias sem provar açúcar, comeu diversos doces feitos pela avó materna, Rachel Costa #OFuxico
(Via Instagram @giuliacosta)
  • Alerta de fofura 💕 Zoe aparece brincando no closet da mamãe, Sabrina Sato, fazendo aquela bagunça com o papai, @dudanagle #OFuxico
(Via Instagram @sabrinasato)
  • Filhos de @gisele e Tom Brady brincam de ‘trenó’ em casa. Não faltou animação entre eles, não é mesmo?! 😁 #OFuxico
(Via Instagram @tombrady)
  • Após folia de Carnaval, Claudia Leitte se declara para o marido Márcio Pedreira nas redes sociais
(Via @claudialeitte)
  • Em suas redes sociais, Jojo Todynho defendeu a repórter Tatiana Nascimento, da Globo, que foi acusada de gordofobia após um comentário no Carnaval
(Via @jojotodynho )
  • O jogo acabou para @biancaandradeoficial . A influencer foi eliminada do BBB20 com 53,09% dos votos em Paredão contra @felipeprior e @laneeoficial . Você gostou do resultado? #BBB20 #biancaandrade #bianca @bbb @jbboninho

OFuxico