Notícias às 19:00

Dono da Too Faced despede irmã após comentário transfóbico

Reprodução/Youtube

No começo dessa semana, os usuários das redes sociais notaram que uma mulher fez comentários ofensivos contra a youtuber Nikkie de Jager, do canal Nikkie Tutorials, após a influencer revelar aos seus mais de 13 milhões de inscritos que ela é transgênero.

O vídeo onde Nikkie decide contar a verdade já tem mais de 30 milhões de reproduções, e no dia em que foi publicado, 13 de janeiro, os fãs se surpreenderam com a notícia, pois não esperavam.

Talvez afetada pela revelação extraordinária de Nikkie, a irmã de Jerrod Blandino, o cofundador da marca de cosméticos Too Faced, foi às redes sociais criticar a influencer, chamando-a de mentirosa. Alguns a acusaram de ser transfóbica.

A irmã de Blandino, que no Instagram é conhecida por Dani Califórnia, supostamente mudou a biografia de seu perfil para: "Transgênero, né? Essa não é a única coisa sobre a qual ela está mentindo", se referindo ao vídeo revelador de Nikkie.

Quase imediatamente surgiram os comentários no Twitter, onde muitos a chamaram de transfóbica. Entretanto, Dani depois mudou a biografia do seu Instagram para: "Vamos esclarecer as coisas, eu amo as pessoas trans e odeio quem mente para machucar os outros! Fim!". Mesmo com esse 'esclarecimento', seu irmão decidiu afastá-la da companhia.

Através da página no Twitter da Too Faced Cosmetics, Blandino fez um post elogiando De Jager por 'compartilhar sua bela verdade',  enquanto condenava os comentários da sua irmã.

"Quero deixar claro que amo muito a minha irmã, mas as coisas que ela diz ou faz não tem nada a ver comigo e não reflete o que penso, as minhas opiniões, pensamentos, ou sentimentos, e ela não fala por mim ou pela Too Faced de forma alguma", ele disse. "Sinto muito pelas mágoas que ela causou".

Quem é Nikkie Tutorials

Nikkie de Jager, mais conhecida pelo nome de seu canal no YouTube, NikkieTutorials, publicou um novo vídeo nesta segunda-feira (13), mas diferente dos tutoriais de maquiagem que faz. A youtuber de 25 anos revelou ser uma mulher transgênero.

Com mais de 12 milhões de inscritos e mais de 1,1 bilhão de visualizações na platafomra, a holandesa começou a publicar vídeos a respeito de maquiagens e como fazê-las com 14 anos.

Na gravação, Nikkie revelou que tomou a decisão de contar agora aconteceu por conta de chantagens que estava sofrendo, mas sempre pensou em compartilhar com o público em determinado ponto, porém o tempo certo ainda não havia chegado.

"Olá, pessoal! Eu estou aqui para compartilhar algo com vocês  que eu sempre quis compartilhar um dia e do meu jeito, mas parece que acabou [a chance] sendo tirada de mim. Mas hoje eu tenho a minha força de volta e preciso contar algo para vocês […]. Ano novo, 2020, e eu quero começar o ano com a verdade, revelando uma parte da minha vida que tem me feito quem eu sou. Uma parte da minha vida que tem me feito quem eu sou […]. Eu nasci no corpo errado, o que significa que eu sou trangênero, uma mulher trans", contou ela logo no início.

Durante o vídeo, Nikkie também contou que não gosta de rótulos, que sempre quis conquistar a sua própria identidade por quem ela realmente é e pelo próprio trabalho. Além disso, ela agradeceu a sua mãe pelo apoio desde sempre e declarou todo o seu amor pelo noivo, Dylan, pedindo sempre que respeitem sua privacidade como já faziam, já que ela não gosta de expor a vida pessoal do mesmo jeito que faz com a sua arte.

"Com 14 anos já estava fazendo a transição. Tomei remédios para os homônios, para para de crescer ou eu seria mais altas do que já sou e com 19 anos eu já havia feitoa a minha transição completa. Eu mudei enquanto estava no YouTube. Isso é tão louco!", disse, surpresa que passou por todo o processo aos olhos do mundo.

Nikkie de Jager é uma referência do universo dos influencidores digitais de cosmético e beleza.

Notícias Relacionadas