Imprimir

Notícias

18/02/2020 | 01h30m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Divulgação/Brenda Hermínia

Dora Freind: ‘A arte é sempre política’, diz atriz das 21h

A intérprete de Loyane da novela Amor de Mãe, falou sobre os desafios de viver uma jovem mãe na ficção

Dora Freind: ‘A arte é sempre política’, diz atriz das 21h - Divulgação/Brenda Hermínia

Dora Freind vem chamando atenção do telespectador de Amor de Mãe. A atriz, de 22 anos, é uma estudante do ensino médio, que, diariamente, dribla todas as dificuldades que a vida lhe impõe para seguir estudando.

A jovem, mãe de um bebê, gravou até uma cena com a criança no colo em plena sala de aula do fictício colégio da história.  

“A primeira vez que eu gravei com o meu filho no colo me marcou muito. Antes de começar eu estava apavorada (risos), não sabia nem segurá-lo direito. Mas quando deu o "gravando" parecia mágica, ele dormiu ali mesmo e encaixou de um jeito que eu conseguia até sentir a respiração no meu peito, me acalmou e deu tudo certo”, relembrou ela, em entrevista exclusiva para OFuxico.

Para viver Loyane, a artista nos contou como foi construindo o perfil da personagem na trama escrita por Manuela Dias. Recentemente, os estudantes da novela emocionaram o público em uma manifestação solidária, ocupando o colégio, chamando atenção das autoridades para o não fechamento do espaço.   

“Meu processo envolveu assistir muitos documentários, e um que me inspirou e usei muito como base foi o Meninas, da Sandra Werneck. A partir dele fiz vários exercícios de reprodução. Além disso, tentei buscar na Loyane, características que nos aproximam, e que eu tenho mais facilidade de alcançar, e as que nos afastam, para buscar meios de trazer para perto”, explicou.

Os estudantes lutando pelo não fechamento da escola

Não bastasse tais desafios vividos em seu cotidiano, a aluna de Camila (Jéssica Ellen), enfrenta outro drama familiar: o desinteresse do irmão Farula (MC Cabelinho) pelos estudos.  

“A família dela foi um presente e uma surpresa. É interessante porque em casa, as pessoas sempre são diferentes do que em outros lugares. É ali que geralmente você mostra seu lado mais íntimo, mais despido de máscaras sociais. Tentei levar isso para ela também, o lar como um lugar que não exige dela uma ‘agradabilidade’”, pontuou.

Loyane e Farula contracenando em Amor de Mãe

Arte no DNA

 

Estudante de teatro desde os dez anos de idade, ela contou ainda que trilhou um caminho certeiro.

“Nunca pensei em fazer outra coisa. Mas eu sinto que o momento que eu entendi que para além de paixão, que artes cênicas é trabalho, foi no meu primeiro filme. Ficou claro para mim que eu precisaria estudar, me dedicar e que não era só um sonho, mas uma profissão”, refletiu.

Dora sabe o tamanho do poder que tem nas mãos ao abordar temas polêmicos e essenciais, através de seus trabalhos. Ano passado, por exemplo, no papel de Bárbara, a atriz pôde falar de um tema em voga: gordofobia, em Malhação – Vidas Brasileiras.

“Me posicionar através das personagens que eu interpreto é um presente. A arte é sempre política, direta ou indiretamente, e eu fico feliz de estar sempre do lado certo”, discursou.

Bárbara de Malhação - Vidas Brasileiras

Com looks sempre descolados, a gata finalizou definindo como utiliza o universo da moda a seu favor:

“Gosto de brincar de estilos completamente opostos entre si. Mas no geral, brinco muito com cores e amo uma vibe futurista”, concluiu.

'Amo uma vibe futurista', diz Dora Freind

Malhação: Projeto de dança de Leandro e Bárbara faz muito sucesso
Relembre as belas amantes dos folhetins da Globo
Amor de Mãe: Vitória perde todos os clientes e se desespera
Amor de Mãe: Davi ou Raul, com quem Vitória deve ficar?
Amor de Mãe: Vitoria vira faxineira





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Pabllo Vittar surgiu de olho roxo na rede social. Calma! Tudo não passou de uma alergia que o artista teve #OFuxico (Via Instagram @pabllovittar)
  • A cantora Madonna usou sua rede social para compartilhar vídeos de brasileiros fazendo panelaço, contra o presidente Jair Bolsonaro. A diva do pop ainda reforçou que todos permanecessem em suas casas #OFuxico (Via Instagrama @madonna)
  • Grávida de oito meses, Ana Paula Siebert faz exercícios e revela que a filha está sentada dentro da barriga
(Via @anapaulasiebert )
  • O cantor @luansantana e outros artistas, convidam os internautas para manter o Hospital das clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo vivo! Ajude! A campanha #HCCOMVIDA já começou. Desde janeiro, o hospital vem se preparando para a chegada do coronavírus, por meio de seu comitê de crise. Entre outras iniciativas, reservou um instituto inteiro, com 900 leitos, para receber pacientes com Covid-19, e adquiriu insumos como máscaras e luvas em grande quantidade, de modo a prover materiais de proteção para garantir a segurança de pacientes e colaboradores. #ofuxico #solidariedade ❣
  • Maraisa resolve fazer surpresa romântica e leva café da manhã na cama para o namorado (Via @maraisa )
  • Jojo Todynho revela estresse durante quarentena e desabafa sobre quebra do autoisolamento para visitar a sua avó.
  • Treino familiar! De quarentena,  #Simaria malha em casa com o marido e os filhos (Via stories @simaria)

OFuxico