Notícias às 20:00

Drama expõe as fragilidades de relacionamentos aparentemente sólidos

Reprodução/Instagram/@eduardomartini

Espetáculo de Dan Rosseto (ganhador do Prêmio Nelson Rodrigues de personalidade do Teatro de 2018) acontece em uma noite de inverno de 1962. Nancy fez planos para comemorar o aniversário de casamento durante o jantar; seu marido Charlie sonha com a promoção na concessionária de Billie, um velho lascivo casado com Simone, uma mulher autentica com pensamentos de vanguarda.

Num clima de sedução e permissividade Charlie e Nancy são presos na teia de Billie e Simone. O velho se mostra desde o início seguro, uma persona que consegue tudo o que deseja. Simone, uma mulher à frente de seu tempo, extravasa sua frustração com o cinismo e a ironia de quem manipula cada situação a seu favor.

A verdade se torna algo degradante, após a entrada do subestimado e não convidado Frank. Aos poucos o espectador monta um quebra cabeça psicológico e cruel, observando cair às máscaras sociais assumidas pelas personagens por proteção e medo de expor os sentimentos.

O que era para ser um jantar de celebração transforma-se numa fogueira das vaidades, revelando a perturbadora face de cada um. O espectador, voyer da catástrofe alheia é testemunha dos acontecimentos sem imaginar a triste sentença. Afinal todo mundo oculta a verdade nos assuntos sexuais.

Nunca Fomos tão Felizes conta com produção da Applauzo e Lugibi. No elenco estão Eduardo Martini, Larissa Ferrara, Luccas Papp, Mateus Monteiro e Nicole Cordery, com texto e direção de Dan Rosseto.

SERVIÇO: 
Teatro Itália, (Av. Ipiranga 344 – República). 274 lugares. 
Temporada: 18 de janiero até 17 de março 
Sexta e Sábado 21h e Domingo 18h. 
Não teremos apresentação nos 01, 02 e 03 de março.
Ingressos: R$ 60,00 (inteira), R$ 30,00 (meia). 
Duração: 90 min 
Classificação: 12 anos

 

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.

Notícias Relacionadas