Imprimir

Notícias

22/01/2021 | 19h33m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução/Instagram

Drauzio Varella estreia série no É de Casa neste sábado

‘Quanto Mais Cedo, Maior’ será focada no desenvolvimento da primeira infância, estreia nas manhãs de sábado da Rede Globo

Drauzio Varella estreia série no É de Casa neste sábado - Reprodução/Instagram

Apresentada por Drauzio Varella, produção de nove episódios é uma parceria entre as fundações Bernard Van Leer, Maria Cecilia Souto Vidigal, Instituto Samuel Klein, Itaú Social e Porticus América Latina; atração será destaque da emissora carioca no programa "É de Casa"

Uma criança bem cuidada na primeira infância (período que vai dos 0 aos 6 anos) tem mais chances de se tornar um adulto saudável, equilibrado e com emprego melhor. Para mostrar a importância desse período na vida de todos e alertar para os cuidados necessários na primeira infância brasileira, a Fundação Bernard Van Leer, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Instituto Samuel Klein, Itaú Social e Porticus América Latina lançam a série "Quanto Mais Cedo, Maior". Com produção da Prodigo Films, a atração estreia neste sábado (23), no programa É de Casa, exibido pela Rede Globo.

Produzida e gravada antes da pandemia, a produção apresentada pelo médico e escritor Drauzio Varella é dividida em nove episódios que contemplam assuntos relevantes relacionados à Primeira Infância, como: primeiros cuidados (pré-natal e amamentação), presença do pai, atenção e afeto, educação infantil e estímulos, como brincadeiras e leitura, além da relação com a cidade e o entorno.

A relevância da série se explica por uma frase do Dr. Drauzio Varella na abertura de um dos episódios. "O desenvolvimento da criança se dá pela maneira como ela se relaciona com tudo que está em sua volta: falar, cantar, brincar e ler para bebês e crianças são os melhores estímulos para aprendizagem", esclarece.

Em cada capítulo, famílias brasileiras compartilham com o público suas histórias e mostram a importância dos cuidados e da atenção a essa fase da vida em contextos diversos de cidades brasileiras, como Fortaleza (CE), Joinville (SC), Recife (PE), São Paulo (SP) e Carapicuíba (SP).

"Investir e disseminar o desenvolvimento da primeira infância é vital para qualquer país. Usar o audiovisual como ferramenta para expandir essa consciência é um dos focos da Prodigo e é por isso que estamos nesse projeto", explica Francesco Civita, CEO da produtora e criador da série.

A Globo exibirá no programa É de Casa os nove episódios gravados a partir deste sábado, 23 de janeiro, com o último programa previsto para 20 de março de 2021.

Ana Furtado planta árvore em homenagem a Nicette Bruno





Notícias Relacionadas

20/01/2021 | 22h00m - Giovanna Prisco

A Força do Querer: Ivana pede ajuda para Eugênio

20/01/2021 | 21h00m - Giovanna Prisco

Haja Coração: Felipe faz surpresa romântica para Shirlei



Instagram

Instagram

OFuxico