Imprimir

Notícias

18/04/2019 | 12h13m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: AgNews

Drica Moraes vive uma médica na terceira temporada de Sob Pressão

Atriz revelou ter pavor de sangue

Drica Moraes vive uma médica na terceira temporada de Sob Pressão  - AgNews

Embora chegue à terceira temporada da série Sob Pressão interpretando uma médica, Drica Moraes revelou dueante a apresentação da trama à imprensa, na quarta-feira (17), que sente verdadeiro pavor de sangue.

"Não consigo olhar! A gente chega na maquiagem pra fazer uma coisinha básica e lá vemos as próteses de escadas, cicatrizes terríveis, já saio como?".

Muito feliz com o ttabalho, Drica contou que fez um laboratório caseiro.

"Meu marido é médico, minha irmã e meu cunhado são médicos e eu fui paciente por muitos anos. Tenho uma expertise de conhecer os dois lados da coisa. Foi um presente contar um pouco dessa história, por mais dolorosa que ela seja".

Na pele da infectologista Vera, a atriz destacará uma personagem truculenta e mal humorada, fruto de um passado amargurado, que será mostrado ao longo dos episódios. Para Drica, o jeito dela também é resultado do ambiente de trabalho.

"Acho que a rotina acaba te dando uma carranca. Você começa a ficar frio pela rotina, se habitua com situações. Isso não quer dizer que as pessoas não sintam, quer dizer que têm uma máscara. A Vera é uma mulher que vai ser embrutecendo pelo contato diário com atrocidades, com injustiças, com arbitrariedade em relação à saúde. Mas é uma super médica, competente, que prioriza o paciente. Você tem que criar uma segunda pele pra sobreviver. A Vera criou".

Como todo o elenco, Drica não saiu imune ao clima pesado das gravações.

"O contato com o desamparo do povo da saúde pública me abalou. Na sala de maquiagem, ficava vendo os atores e figurantes como pessoas em situações muito precárias de sobrevivência, esperando e morrendo nas filas. Isso me fazia sair bem arrasada. A gente fica mais do que indignada, mais do que chocada de perceber como a saúde é tratada pelas políticas públicas no país. Acho que esse é o grande dedo na ferida que a série coloca".

A terceira temporada de Sob Pressão - que conta ainda com Marjorie Estiano, Joana Fomm, Bruno Garcia, Pablo Sanábio e grande elenco - estreia na Globo no próximo dia 02. Júlio Andrade, além de atuar, dirige dois episódios. 

Drica Moraes começa a gravar série Sob Pressão

Drica Moraes: “Apanhei, mas fui abençoada”





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico