Imprimir

Notícias

08/03/2021 | 18h10m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Divulgação

Duda Reis promove ação no Dia Internacional da Mulher

A jovem abriu espaço em rede social para que mulheres pudessem contar suas histórias e alertarem

Duda Reis promove ação no Dia Internacional da Mulher - Divulgação

A atriz e influenciadora digital Duda Reis preparou uma ação especial para estar segunda-feira (8), pleno Dia Internacional da Mulher. 

Usando o seu espaço na internet, a jovem promoveu uma ocupação em seu perfil no Instagram para que algumas personagens possam contar suas histórias a fim de inspirar e incentivar outras mulheres, aumentando a rede de apoio feminina.

“Espero que vocês gostem e compartilhem porque vai ser um dia de aprendizado pra todos nós. Quero dar voz a todas essas mulheres que merecem muito e que possamos crescer e aprender todos juntos", disse ela.

Duda Reis exibe barriga de fora em tarde de beleza

A iniciativa teve início às 12h com a advogada criminalista Izabella Borges, que também está promovendo essa ação ao lado de Duda, conversando a respeito da violência psicológica. Em seguida, às 14h, foi a vez da advogada Bruna Borges compartilhar os conhecimentos dela e alertar sobre a cultura do estupro.

às 15h, Vanessa Cristina, mulher negra, debateu acerca do racismo contra a mulher negra e às 16h, Fabíola Oliveira, mulher muçulmana, deu o seu depoimento em relação a religião e ao assédio.

O projeto continuou com Thiessa, mulher trans, e segue até às 20h com Luisa Pitanga, Luana Carvalho e Milena, delegada de polícia da Delegacia de Defesa da Mulher.

Publicidade polêmica

 

Duda Reis, de 19 anos, está sendo "cancelada" na internet após uma marca de beleza divulgar o seu último vídeo promocional com a atriz. No vídeo, divulgado neste domingo (7), na véspera do Dia das Mulheres, ela diz:

"Ser mulher hoje em dia, na sociedade que a gente vive, é muito difícil. Por isso que estou aqui, porque vim mostrar para vocês os meus primers favoritos".

O anúncio causou polêmica na web. Internautas criticaram o fato da atriz usar uma fala do movimento feminista na propaganda para vender um produto de beleza. Nos Stories do Instagram, a influenciadora se pronunciou sobre o caso e afirmou que o vídeo foi editado, pediu um posicionamento da marca e relembrou o relacionamento abusivo que viveu com Nego do Borel.

Desde o fim do noivado, em dezembro do ano passado, a atriz expôs supostas traições e abusos do funkeiro, inclusive estupro. O fim do relacionamento virou caso judicial quando ela registrou um Boletim de Ocorrência contra o ex da Delegacia da Mulher de São Paulo.

Duda Reis nega affair com ex de Anitta: ‘Conhecendo eu mesma’

Leia o desabafo de Duda:

"Venho conversar com vocês pré-Dia das Mulheres. Essa conversa não fazia parte de toda a programação que eu criei pro dia junto com uma equipe porque em nenhum momento eu imaginei que isso iria acontecer. Algo de mau gosto e muito errado", começou a atriz.

"Eu fiz uma ação de publicidade com uma marca que eu gosto muito, sempre gostei dos produtos. E essa marca fez uma edição muito ruim. Fiquei muito chateada porque fiquei horas falando, horas gravando e dando meu depoimento como mulher. Essa marca edita meu vídeo, toda a luta como mulher e resume que qualquer solução para você ser mulher, para as problemáticas que todas as mulheres enfrentam... Eu jamais resumiria uma luta tão real e tão dolorosa a um primer. Ainda mais depois de tudo o que eu vivi. Confesso que fiquei muito chateada porque isso banaliza a luta da mulher", continuou.

A atriz reforçou que a edição do vídeo não teve a aprovação da sua equipe e exigiu um posicionamento da marca.

"Esse vídeo nunca foi enviado para a minha equipe. Ele não passou por aprovação porque ele não foi enviado. E nitidamente o vídeo tem cortes. Eu não resumo a luta da mulher num primer. Espero muito um pronunciamento da marca, porque quem tem que se pronunciar sobre isso é a marca, não sou eu. Eu não falei isso. Meu vídeo foi distorcido um dia antes do Dia da Mulher. Impressionante", lamentou Duda, que relembrou as violências que sofreu durante o seu relacionamento com Nego do Borel.

"Todo mundo sabe que eu vivi situações de violência doméstica. E estou sendo massacrada no Twitter por um vídeo que foi nitidamente editado, que nitidamente eu não falaria isso. Ninguém parou para pensar como eu estou no meu processo de recuperação, de me inteirar comigo, de me conectar comigo como mulher", afirmou.

Dulce María e Duda Reis revelam segredos de beleza aos fãs

"Vocês não pararam para pensar que eu estou há semanas montando um conteúdo com diversas mulheres necessárias nesse Instagram para a gente trazer um pouco de conhecimento para toda a sociedade. Porque a gente só combate o machismo assim, com conhecimento. E estou tendo que lidar com diversas questões minhas, dos meus processos pessoais", refletiu ela, que aproveitou para comentar sobre a cultura do cancelamento e sororidade entre as mulheres.

"Há algumas pautas importantes. Primeiro é sobre o cancelamento. Como vocês estão pegando um vídeo que nitidamente está cortado, editado, e tomando isso como uma verdade absoluta sem me ouvir. Isso é muito bizarro. Cadê a sororidade das mulheres? Um dia antes do Dia da Mulher, estou tendo que vir aqui mais uma vez ter que me provar para as pessoas. É surreal! Estou muito indignada... clássico isso", desabafa.

Pronunciamento da marca 

Após Duda Reis desabafar sobre a publicidade em seu Instagram, a marca postou um breve depoimento em seu perfil nas redes sociais. 

"Trabalhamos com transparência e por isso queremos dizer: erramos. Subimos um corte de vídeo incorretamente e que não representa a opinião da marca. Assumimos nosso erro e gostaríamos de pedir a vocês, nossos consumidores, e a Duda Reis", ponderou.

Veja o vídeo!







Instagram

Instagram

OFuxico