Notícias às 00:39

Dupla Identidade estreia na liderança, mas não supera O Caçador

TV Globo / Dupla Identidade

Estreou nesta sexta-feira (19), o seriado Dupla Identidade, escrito por Glória Perez. Exibido das 23h37 à 0h25, o primeiro capítulo tirou o fôlego do telespectador e liderou a audiência de ponta a ponta.

A  atração conquistou média de 13 pontos, e 28 % de participação (Share). No mesmo horário o SBT ficou em segundo lugar com 5,4 e em terceiro a Record com 4,6.

Os dados são da aferição prévia do Ibope. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. 44 % dos televisores pesquisados estavam ligados durante a estreia do seriado.

Os índices são inferiores aos da estreia de O Caçador, que em 11 de abril deste ano marcou 16 pontos em sua estreia.

Bruno Gagliasso sobre novo personagem: 'Não penso em outra coisa'

Independente da audiência, uma coisa é certa: Dupla Identidade vai fazer história e discutir um tema indigesto que nos cai como um soco no estomago, mas ele existe, ocorre cada vez com mais frequência e às vezes bem mais próximo do que podemos imaginar. Uma abordagem interessante, importante e necessária.

Com um elenco tarimbado que mergulhou de cabeça no projeto, a nova série promete emplacar como mais um dos grandes feitos da autora, que é inegavelmente um dos grandes nomes da nossa dramaturgia com um portfolio marcado por sucessos inesquecíveis como Caminho das Índias, Amazônia, América, O Clone, Hilda Furacão e Barriga de Aluguel, entre outros.

Dona de um estilo singular, a autora se difere dos demais novelistas globais não somente no estilo de suas criações, como também em sua maneira de trabalhar. Acostumada a não dividir a criação de seus textos com colaboradores – hábito comum na teledramaturgia – Gloria imprime seu estilo em cada detalhe, em cada cena de suas tramas.  Logo no primeiro capítulo já foi possível perceber que Dupla Identidade segue a tradição e promete render noites de tensão, curiosidade, expectativa ao telespectador.

A trama mergulha na mente e nos crimes de Edu (Bruno Gagliasso) , um serial killer com cara de príncipe que mata por puro prazer.

Luana Piovani (Vera) está perfeita e forma com Marcelo Novaes (Dias) uma interessante dupla de investigadores dedicados ao desafio de desvendar a trilha desse assassino meticuloso e improvável. No meio desse cenário de crimes e investigações, Débora Falabella acertou na dose para encarnar a romântica Ray, uma produtora de moda que se envolve com o monstro em pele de cordeiro.

Bruno Gagliasso já provou em outras ocasiões que não sua carreira de ator é coisa muita séria. Desta vez, na pele de um assassino psicopata, ele mostrou logo nas primeiras cenas que sua competência é rara, e não tem limites.

Vai ser difícil desgrudar o olho da TV nas noites de sexta-feira.

Dupla Identidade tem direção de núcleo e geral de Mauro Mendonça Filho, e codireção de René Sampaio. No elenco estão também Aderbal Freire Filho, e Marisa Orth, entre outros. O seriado vai ao ar às sextas-feiras, às 23h35, após Globo Repórter. Serão 13 capítulos, exibidos semanalmente até o início de dezembro.

Bruno Gagliasso convida fãs para assistir a Dupla Identidade: ‘Edu vai entrar na sua casa’

Dupla Identidade estreia na liderança, mas não supera O Caçador

Dupla Identidade estreia na liderança, mas não supera O Caçador
 

Notícias Relacionadas