Notícias às 19:00

Duques de Sussex estão no Canadá para passar o Natal

Reprodução/Instagram

Parece que o príncipe Harry e a duquesa Meghan estão começando uma nova tradição de Natal. O casal viajou para o Canadá para passar a festa familiar com o filho Archie, amigos e a mãe de Markle, Doria Ragland.

Em um comunicado enviado à revista US Weekly, o Palácio confirmou:

“Suas Altezas Reais O duque e a duquesa de Sussex estão passando um tempo com a família no Canadá”, confirmou um porta-voz do casal na sexta-feira, 20 de dezembro.

A declaração continuou: "Por razões de segurança, não divulgaremos mais detalhes e solicitaremos que sua privacidade seja respeitada".

O porta-voz destacou o apego da dupla à área e seu desejo de apresentar a Archie um lugar especial para eles: “O duque de Sussex é um visitante frequente do Canadá há muitos anos, e também foi o lar da Duquesa por sete anos antes de se tornar membro da Família Real. Eles estão gostando de compartilhar o calor do povo canadense e a beleza da paisagem com seu jovem filho.”.

Meghan, de 38 anos, e Harry, de 35, deixaram os observadores reais em suspense sobre seus planos de Natal quando o Palácio de Buckingham anunciou em novembro que eles renunciariam às celebrações tradicionais com a rainha Elizabeth II, o príncipe William, a duquesa Kate e o resto da família real.

"Depois de passar os dois últimos natais em Sandringham, [o casal] passará o feriado este ano, como uma nova família, com a mãe da duquesa, Doria [Ragland]”, dizia um comunicado do palácio. "Esta decisão está alinhada com o precedente estabelecido anteriormente por outros membros da família real e tem o apoio de Sua Majestade a Rainha.", informou.

Boas vindas do primeiro-ministro canadense

Depois que foi confirmado pelo Palácio de Buckingham que o príncipe Harry, a duquesa Meghan, e seu filho de sete meses, Archie, passarão o feriado no Canadá, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau foi ao Twitter para lhes dar as boas vindas.

Ele compartilhou uma mensagem em inglês e francês, que dizia: "Príncipe Harry, Meghan e Archie, todos desejamos a vocês uma estadia tranquila e abençoada no Canadá. Vocês estão entre amigos e sempre são bem-vindos aqui".

Meghan já morou em Toronto enquanto filmava a série 'Suits' e tem vários amigos íntimos no país.

A mãe de Meghan, Doria Ragland, voará de Los Angeles para passar o Natal com Harry, Meghan e Archie.

Papai Noel

Antes da viagem familiar, o Príncipe Harry se vestiu de Papai Noel para uma causa nobre. O monarca gravou um vídeo para a Scotty's Little Soldiers, organização de caridade que ajuda crianças, filhos de militares, que perderam os pais em combate.

"Ouvi dizer que há 190 de vocês este ano, então, por favor, causem o máximo de bagunça humanamente possível. Quero encorajar vocês a olharem em volta e perceberem que fazem parte de uma família", disse.

O Duque de Sussex  também fez questão de elogiar as crianças: "Tendo conhecido alguns de vocês há uns anos, sei como vocês são incrivelmente fortes. Eu sei que sim, perder os pais é incrivelmente difícil, mas eu sei que cada um de vocês está ajudando o outro, de forma que vocês terão um futuro incrível pela frente e um fantástico Natal. Seus pais, eles nunca serão esquecidos e vocês nunca serão esquecidos", finalizou Harry.

Notícias Relacionadas