Notícias às 08:00

Duques de Sussex finalmente dissolvem antiga fundação

Duques de Sussex usam máscara durante evento
Duques de Sussex usam máscara durante evento (Foto: Reprodução Instagram)

Segundo o jornal Daily Mail, o duque e a duquesa de Sussex estão cada dia mais perto de finalizar sua antiga fundação Sussex Royal. De acordo com documentos apresentados Príncipe Harry e Meghan Markle estão  finalmente dissolvendo a Sussex Royal Foundation após renomeá-la para 'MWX Trading' no ano passado.

O título 'Sussex Royal' foi usado tanto para a instituição de caridade quanto em suas contas oficiais de mídia social. Mas quando eles recuaram como membros-senior da família real britânica, tiveram que mudar o nome de sua instituição de caridade para 'MWX Trading' em agosto de 2020.

A publicação acredita que o significado dessa sigla poderia ser 'Markle Windsor' ou 'Mountbatten Windsor'. O casal nunca tocou no assunto.

A empresa foi lançada pela primeira vez em julho de 2019 depois que os Sussex se separaram da fundação que antes compartilhavam com o duque e a duquesa de Cambridge e criaram uma nova instituição de caridade chamada Archewell, em homenagem a seu filho Archie Harrison Mountbatten Windsor.

Falando anteriormente sobre as origens do nome da Fundação Archewell, eles disseram: "Antes de SussexRoyal, surgiu a ideia de 'Arche' – a palavra grega que significa 'fonte de ação'. Conectamos a esse conceito para a organização de caridade que esperávamos construir um dia, e isso se tornou a inspiração para o nome do nosso filho. Para fazer algo significativo, para fazer algo que importa. Archewell é um nome que combina uma palavra antiga para força e ação e outra que evoca os recursos profundos dos quais cada um de nós deve recorrer. Estamos ansiosos para lançar Archewell quando chegar a hora certa."

Em 2020, foi relatado que os Sussex também pediram a marca registrada Archewell para 'programas de televisão e filmes cinematográficos'.

Eles enviaram documentos ao Escritório de Propriedade Intelectual em Londres, oferecendo uma ampla gama de empreendimentos potenciais sob o nome de sua planejada fundação de caridade.

Revelando a realidade

Príncipe Harry parece estar mesmo disposto a mostrar a realidade “nua e crua” de tudo que passou durante sua vida na realeza britânica. De acordo com o Entertainment Tonight, Harry falou sobre quando enfrentou problemas com abuso de substâncias, como álcool e drogas, como resultado do trauma que sofreu com a morte de Princesa Diana, quando tinha apenas 12 anos.

"Eu estava disposto a fazer e experimentar essas coisas que me fariam ter a sensação de não sentir nada. Mas eu comecei a perceber: ‘ok, não estou bebendo de segunda a sexta, mas eu provavelmente estou bebendo o equivalente de uma semana em uma noite de sexta ou sábado’. Eu bebia sozinho não porque apreciava aquilo, mas porque estava tentando mascarar algo", disse na série The Me You Can't See, da Apple TV+, apresentado por Oprah Winfrey.
Lembranças dolorosas da mãe

Em um dos relatos, Harry contou que nunca quis ser “Príncipe Harry” e que sempre que lembra de sua mãe, cenas tristes do que ela sofria vem em sua mente.

"Eu sempre quis ser normal, ao invés de ser o Príncipe Harry, apenas ser Harry. Era uma vida enigmática e, infelizmente, quando penso em minha mãe, a primeira coisa que me vem à mente é sempre a mesma coisa: ela no carro, com cinto de segurança. Meu irmão [Príncipe William] no carro também, e ela dirigindo e sendo perseguida por três, quatro, cinco carros com paparazzis".

Harry ainda revela uma espécie de “sentimento de culpa” por não ter conseguido ajudar a mãe, quando ela mais precisava.

“Ela quase não conseguia dirigir por causa das lágrimas, não havia proteção. Um dos sentimentos que surgem é o desamparo. Ser jovem demais, ser um cara jovem demais para poder ajudar uma mulher, no caso, sua mãe . E isso aconteceu todos os dias até o dia em que ela morreu", contou.

Notícias Relacionadas