Notícias às 09:00

Duques de Sussex querem ‘dar um perdido’ na Rainha

Reprodução/Instagram

O príncipe Harry e Meghan Markle estão decididos a não olharem para trás em sua decisão de deixarem de ser membros-seniores da realeza britânica. Segundo a imprensa internacional, os Duques de Sussex não têm nenhuma intenção de retornar ao Reino Unido para os seus compromissos reais.

Meios britânicos afirmaram esta semana que é possível que o duque e a duquesa de Sussex 'nem sequer voltem para a revisão do acordo', que vence em março.

Segundo a autora do livro Finding Freedom, Carolyn Durand, a rainha deixou as portas abertas para o neto e sua família para quando queiram voltar, mas 'Harry e Meghan forjaram um começo impressionante para o que será um novo legado familiar'.

"Quando suas funções chegaram ao fim, eles começaram do zero, e em apenas nove meses desde então atravessaram uma pandemia e estabeleceram sua organização sem fins lucrativos. Isso é só o começo", acrescentou Durand.

Outra fonte negou as informações de que o casal viajaria ao Reino Unido no verão:

"É um pouco presunçoso que algum de nós especule se podemos viajar para qualquer lugar neste verão", disse o informante ao jornal Telegraph, em referência aos bloqueios do coronavírus.

Duques de Sussex vão 'fugir' das redes sociais

Sem cidadania inglesa

 

Meghan Markle perdeu sua oportunidade de conseguir a cidadania inglesa após seu casamento com o Príncipe Harry. A ex-atriz se casou com Harry em maio de 2018 no Castelo de Windsor, e originalmente pretendia se tornar cidadã do Reino Unido, mas foi convidada a morar lá por no mínimo três anos antes de solicitar os documentos e se qualificar legalmente para um passaporte britânico, relatou o jornal Daily Mail.

Mas as coisas mudaram e Meghan não atendeu ao requisito de passar menos de 270 dias fora do Reino Unido desde que se mudou para Londres em 21 de novembro de 2017. Agora ela teria que voltar para iniciar o processo novamente.

A fonte do diário comenta que embora quisesse a cidadania, 'Meghan nunca teve pressa em obtê-la', portanto agora está nesta posição.

De acordo com o Daily Mail, segundo as diretrizes legais do país Meghan tem permissão legal para se tornar uma cidadã devido ao seu casamento com o Príncipe Harry.

“Os requisitos legais que você deve cumprir antes de se candidatar são 'que: você tem 18 anos de idade ou mais quando se candidata, é casado ou é parceiro civil de um cidadão britânico na data da candidatura, vive no Reino Unido há um mínimo de 3 anos antes de se inscrever – você está em sua mente sã, então você entende o passo que está dando, pode se comunicar em inglês (ou galês ou gaélico escocês) em um grau aceitável, tem conhecimento suficiente sobre a vida em Reino Unido e tenha bom caráter ", explicou. 

Mas quando os Duques de Sussex se mudaram para o Canadá, e depois para a Califórnia, tudo mudou, apesar de ela ter se tornado residente permanente no Reino Unido quando se casou.

Notícias Relacionadas