Notícias às 00:00

Duques de Sussex só querem saber de Archie

Reprodução/Instagram

Neste momento, não há nada que faça os Duques de Sussex mais felizes do que compartilhar tempo com seu filho Archie, de 17 meses. O Príncipe Harry e a Duquesa Meghan estão aproveitando ao máximo o 'tempo de qualidade' com o bebê, que começa a descobrir o mundo.

O casal está atualmente morando na Califórnia com Archie, e a mãe de Meghan, Doria Ragland, e segundo eles, esse tempo forçado para ficar em casa devido à pandemia de coronavírus, foi especial para testemunhar todos os momentos importantes de Archie.

Questionados pelo CEO e editor-chefe da revista TIME, Edward Felsenthal, sobre como eles lidaram com a pandemia, Meghan disse: "Todo mundo está lutando com uma versão diferente da mesma coisa. Estamos apenas tentando aproveitar todo o tempo de qualidade que temos ficando com nosso filho agora mesmo e não perder um só momento de seu crescimento e desenvolvimento."

Os Duques de Sussex também discutiram sobre o poder da mídia social quando se trata de questões como saúde mental, igualdade e mudança climática.

Harry e Meghan têm conversado com especialistas sobre como tornar o mundo online um espaço 'mais saudável e melhor'.

Falando durante a palestra TIME100, Meghan disse: "Pode ser realmente opressor tentar entender todas as nuances do que acontece online. É abrangente e nos afeta em um nível multifacetado. E então começamos com professores e especialistas na área, com desertores de algumas das maiores plataformas, neurologistas – pessoas que realmente nos ajudam a ver isso por meio de uma abordagem holística. E nisso houve relacionamentos, e agora amizades, que formamos com muitas dessas pessoas que têm o objetivo comum de querer tornar este espaço mais saudável e melhor para todos nós."

Harry acrescentou: "O que está acontecendo no mundo online está afetando o mundo. Não está restrito a certas plataformas ou certas conversas ou grupos de mídia social. Esta é uma crise global – uma crise global de ódio, uma crise global de desinformação e uma crise de saúde global.", indicou, deixando claro que eles vão trabalhar para conseguir um equilíbrio nas plataformas sociais.

 

Longe das redes sociais

 

Meghan Markle falou de redes sociais e do impacto das plataformas na vida cotidiana das pessoas, durante conversa virtual com a revista Fortune.

A esposa do Príncipe Harry, de 39 anos, participou do bate-papo virtual com a Fortune durante o 'Encontro mais poderoso da próxima geração' na terça-feira (13) e revelou por que tem evitado as mídias sociais nos últimos anos.

"Para minha própria autopreservação, há muito tempo não entro nas redes sociais", confessou.

"Eu tinha uma conta pessoal há anos, que fechei e, em seguida, tínhamos uma por meio da instituição e de nosso escritório no Reino Unido que não era administrado por nós – era uma equipe inteira", justificou.

Meghan não tem redes sociais, nem Harry. E ela confessa que isso é muito bom, porque eles não têm acesso à parte ruim desse tipo de plataforma.

"Eu fiz uma escolha pessoal de não ter nenhuma conta, então eu não sei o que existe (…) Tenho muitas preocupações por pessoas que se tornaram obcecadas por isso. E faz parte da nossa cultura diária para tantas pessoas, que acaba sendo um vício como muitos outros", afirmou.

"Pessoas viciadas em drogas são chamadas de usuárias e as pessoas que estão nas redes sociais são chamadas de usuárias (…) Há algo  algorítmico que está criando essa obsessão que eu acho muito prejudicial à saúde de muitas pessoas", completou.

Meghan Markle não usa redes sociais para se 'autopreservar'
Príncipe Harry tem planos para infância do filho

Notícias Relacionadas