Imprimir

Notícias

02/04/2020 | 14h14m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Reprodução/Instagram/@ingralyberato

Durante live nas redes sociais, Ingra Lyberato joga tarô

Atriz também comentou sobre a pandemia do coronavírus

Durante live nas redes sociais, Ingra Lyberato joga tarô - Reprodução/Instagram/@ingralyberato

Nesta quinta-feira (2), Ingra Lyberato fez uma live em sua conta no Facebook para conversar com os seguidores. A atriz até mesmo jogou cartas de tarô e comentou sobre sua relação com a fé.

"Sou um pouco rebelde com essa coisa de dogmas. Não é preciso buscar conexão com Deus, já somos conectados a Ele. Não existe castigo. Temos que ver o que esse coronavírus está nos trazendo de punição", disse ela.

Cobertura completa: Saiba tudo sobre o coronavírus no mundo dos famosos

A artista também comentou sobre o período de isolamento social devido à pandemia.

"Quero falar de paradigmas que limitam nossa sociedade e que precisam ser mudados. Gosto de mudar percepções de mundo e expandir a consciência. Concordo que seja importante ficar em casa, se cuidar, evitar se machucar para não se expor ao ambiente hospitalar", afirmou.

Ingra Lyberato está escalada para viver Zilpa em Gênesis, novela da Record.

Ingra Lyberato vai estrelar dois filmes

Ingra Lyberato joga tarô durante live na web

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

 

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Coronavírus no Brasil

 

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

 

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Saiba mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui.





Notícias Relacionadas

24/12/2018 | 14h50m - Luigi Civalli

Ingra Lyberato revela o que mais quer em seu Natal

10/07/2018 | 13h29m - Flávia Almeida

Ingra Lyberato entra para o elenco de Segundo Sol

25/05/2016 | 11h31m - Flávia Almeida

Ingra Lyberato vai estrelar dois filmes



Instagram

Instagram

  • Luana Piovani se emocionou com os últimos acontecimentos no país, nesta semana, envolvendo o menino Miguel e a declaração racista da influenciadora digital Luisa Nunes Brasil #OFuxico (Via Instagram @luapio)
  • #Sabrina Sato cortou o cabelo de Zoe e mostrou a nova franja da pequena, além de ter feito uma brincadeira de comparar o visual dela com o de @justinbieber (via stories @sabrinasato)
  • A ex-BBB Flayslane se pronunciou após internautas ficarem chocados com mudanças em seu rosto e afirmou que não foi somente a rinoplastia a responsável pela diferença atual #OFuxico
(Via Instagram @flay)
  • Aline Riscado cancela lives no Instagram como forma de protesto contra o racismo. #OFuxico (Via @alineriscado )
  • Bárbara Evans comenta sobre retirada de pintas e revela que não se preocupa com possíveis cicatrizes. #OFuxico (Via @barbaraevans22 )
  • Ex-BBB Gizelly Bicalho contou que está de cama por conta de uma infecção intestinal e uma inflamação de dentes do siso. (Via stories @gizellybicalho)
  • #blacktuesday  #blacklivesmatter

OFuxico