Notícias às 15:18

É grave o estado de saúde de Asa Branca

AgNews

Internado desde a última quinta-feira (12), devido a complicações em decorrência de um câncer na garganta, Asa Branca está em estado grave.

A mulher do locutor de rodeios, Sandra Santos, falou à Rede TV sobre o delicado estado do marido.

"Não vejo solução. Estava marcada a cirurgia de retirada da válvula, aí adiou. Disseram que tem um segundo plano, mas não sei qual é", disse.

Sandra explicou ainda que o delicado procedimento teria de retirar parte do rosto de Asa Branca, que não poderia ser reconstruído por cirurgia, mas foi cancelado pelo estado de saúde crítico de saúde.

Asa Branca tentou tratamento nos Estados Unidos, mas piorou e teve que voltar para o Brasil. No estágio avançado em que a doença está, a quimioterapia foi descartada.

"Seria uma quimio fraca só iria maltratá-lo e não iria matar o câncer", enfatizou Sandra.

Principal locutor de rodeios nos anos 90, Asa Branca tinha sempre o mesmo ritual antes de trabalhar. Tomava de uma a quatro doses de uísque misturado com água, sem gelo, rezava um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e fazia o sinal da cruz. Só então entrava em seu helicóptero MD 500 e pedia para o piloto "arrebentar", seguindo rumo ao centro da arena de rodeio. Já na descida, o homem de 1,90 metro e voz grave começava a agitar a plateia ainda no ar, com um microfone sem fio. Pedia a todos os presentes que ficassem em pé. Muitos tiravam o chapéu e o balançavam com as mãos. Depois da aterrissagem, o caubói caído dos céus se ajoelhava diante do público, que em alguns casos chegava a 50 mil pessoas.

"Boa noite, meu Deus, boa noite, minha Nossa Senhora", anunciava o maior locutor da história do rodeio nacional.

Emílio Dantas estrela filme sobre famoso locutor de rodeio

Notícias Relacionadas