Imprimir

Notícias

15/09/2019 | 15h18m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: AgNews

É grave o estado de saúde de Asa Branca

Locutor de rodeios está com câncer na garganta

É grave o estado de saúde de Asa Branca - AgNews

Internado desde a última quinta-feira (12), devido a complicações em decorrência de um câncer na garganta, Asa Branca está em estado grave.

A mulher do locutor de rodeios, Sandra Santos, falou à Rede TV sobre o delicado estado do marido.

"Não vejo solução. Estava marcada a cirurgia de retirada da válvula, aí adiou. Disseram que tem um segundo plano, mas não sei qual é", disse.

Sandra explicou ainda que o delicado procedimento teria de retirar parte do rosto de Asa Branca, que não poderia ser reconstruído por cirurgia, mas foi cancelado pelo estado de saúde crítico de saúde.

Asa Branca tentou tratamento nos Estados Unidos, mas piorou e teve que voltar para o Brasil. No estágio avançado em que a doença está, a quimioterapia foi descartada.

"Seria uma quimio fraca só iria maltratá-lo e não iria matar o câncer", enfatizou Sandra.

Principal locutor de rodeios nos anos 90, Asa Branca tinha sempre o mesmo ritual antes de trabalhar. Tomava de uma a quatro doses de uísque misturado com água, sem gelo, rezava um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e fazia o sinal da cruz. Só então entrava em seu helicóptero MD 500 e pedia para o piloto "arrebentar", seguindo rumo ao centro da arena de rodeio. Já na descida, o homem de 1,90 metro e voz grave começava a agitar a plateia ainda no ar, com um microfone sem fio. Pedia a todos os presentes que ficassem em pé. Muitos tiravam o chapéu e o balançavam com as mãos. Depois da aterrissagem, o caubói caído dos céus se ajoelhava diante do público, que em alguns casos chegava a 50 mil pessoas.

"Boa noite, meu Deus, boa noite, minha Nossa Senhora", anunciava o maior locutor da história do rodeio nacional.

Emílio Dantas estrela filme sobre famoso locutor de rodeio





Notícias Relacionadas

10/02/2017 | 08h40m - Flávia Almeida

Xuxa, sobre o pai: 'Vai ser um milagre se ele sobreviver'

11/11/2016 | 19h50m - Bruna Milani

Conheça a nova mansão da família Obama



Instagram

Instagram

  • Pabllo Vittar surgiu de olho roxo na rede social. Calma! Tudo não passou de uma alergia que o artista teve #OFuxico (Via Instagram @pabllovittar)
  • A cantora Madonna usou sua rede social para compartilhar vídeos de brasileiros fazendo panelaço, contra o presidente Jair Bolsonaro. A diva do pop ainda reforçou que todos permanecessem em suas casas #OFuxico (Via Instagrama @madonna)
  • Grávida de oito meses, Ana Paula Siebert faz exercícios e revela que a filha está sentada dentro da barriga
(Via @anapaulasiebert )
  • O cantor @luansantana e outros artistas, convidam os internautas para manter o Hospital das clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo vivo! Ajude! A campanha #HCCOMVIDA já começou. Desde janeiro, o hospital vem se preparando para a chegada do coronavírus, por meio de seu comitê de crise. Entre outras iniciativas, reservou um instituto inteiro, com 900 leitos, para receber pacientes com Covid-19, e adquiriu insumos como máscaras e luvas em grande quantidade, de modo a prover materiais de proteção para garantir a segurança de pacientes e colaboradores. #ofuxico #solidariedade ❣
  • Maraisa resolve fazer surpresa romântica e leva café da manhã na cama para o namorado (Via @maraisa )
  • Jojo Todynho revela estresse durante quarentena e desabafa sobre quebra do autoisolamento para visitar a sua avó.
  • Treino familiar! De quarentena,  #Simaria malha em casa com o marido e os filhos (Via stories @simaria)

OFuxico