Notícias às 08:00

É hoje! Veja 10 trabalhos do aniversariante Rodrigo Santoro

AgNews

Um dos maiores atores brasileiros reconhecido tanto nacional quanto internacionalmente, Rodrigo Santoro está comemorando 44 anos de vida nesta quinta-feira (22).

Para festejar a data, OFuxico separou dez trabalhos do ator.

Confira!

O Amor está no Ar (Léo)

O Amor está no Ar foi uma novela exibida na TV Globo no ano de 1997, na faixa das 18h, com direção geral de César Lino e direção de núcleo de Wolf Maya. A história se passava na fictícia cidade de Ouro Velho, e acompanhava Sofia Schneider (Betty Lago) brigando para ter o controle da empresa de seu falecido marido.

Na trama, Rodrigo interpretava o aviador Léo, que se tornou interesse amoroso de Sofia e de sua filha, Luísa Schneider (Natália Lage). Confira um cena do ator em ação:

 

Sai de Baixo (Juarez Malta; O Sexo Nosso de Cada Dia)

Rodrigo Santoro em Sai de Baixo

Um dos maiores programas humorísticos da Rede Globo, Sai de Baixo foi exibido de 1996 à 2002, e acompanhava a vida de Vavá (Luis Gustavo) após sua família falida ir morar junto dele no seu apartamento, e se metiam nas maiores confusões para arrumarem mais dinheiro.

No episódio O Sexo Nosso de Cada Dia (05/05/2016), Santoro viveu Juarez Malta, um sujeito de família Rica com quem a irmã de Vavá, Cassandra (Aracy Balabanian), acabou se envolvendo quando estava bêbada.

 

Os Normais (Júlio; Grilar é Normal)

Rodrigo Santoro e Paloma Duarte em Os Normais

Outro programa clássico de humor de Rede Globo, Os Normais foi exibido por dois anos (2001 a 2003) durante as noites de sexta-feira, e acompanhava a inusitada vida de Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres).

Durante o episódio Grilar é Normal (02/11/2001), Rodrigo interpretou Júlio, cunhado e namorado de Roberta (Paloma Duarte), a irmã de Vani. 

Lost (Paulo, 7 episódios)

Uma das séries estadunidenses que mais fizeram sucesso durante sua época de exibição, Lost foi exibida de 2004 a 2010 pela emissora aberta ABC, e acompanhava um grupo de pessoas que tentavam viver numa ilha perdida ao mesmo tempo que conhecemos o passado delas até a chegada no tempo atual.

Rodrigo apareceu na terceira temporada da série durante sete episódios e se juntou ao grupo de sobreviventes.

Confira uma de suas cenas abaixo:

 

Westworld (Hector Escaton)

Uma das séries atuais mais aclamadas do canal HBO, Westworld é exibida desde 2016, com dez episódios em suas duas temporadas lançadas até o momento.

A história se passava em Westworld, um parque temático tecnologicamente avançado que simulava o Velho Oeste e era povoada por androides sintéticos apelidados de ‘anfitriões’, que atendiam aos desejos dos ricos visitantes do parque, que podiam fazer o que quisessem dentro do parque. O personagem de Rodrigo na série era o bandido Hector Escaton, um dos robôs anfitriões

Confira um especial com o ator sobre a primeira temporada:

 

O Pequeno Stuart Little (Stuart Little; Dublagem)

Stuart Little

O Pequeno Stuart Little foi um filme estadunidense de 1999 baseado no livro Stuart Little, de Elwyn Brooks White, e contava a história sobre um pequeno ratinho branco que foi adotado por uma família humana.

Rodrigo Santoro encarnou a voz do protagonista na dublagem brasileira, fazendo um ótimo trabalho mesmo não sendo visto em tela.

 

Rio (Túlio; dublagem)

Rio foi um filme estadunidense dirigido pelo diretor brasileiro Carlos Saldanha que estreou em 2011, e teve como local principal do enredo a cidade do Rio de Janeiro. A história acompanhava 2 araras azuis que foram forçadas a ficarem juntas para não entrarem em extinção.

Santoro novamente participou não só da dublagem brasileira, mas também fez a voz original de Túlio, um especialista e amante de aves, tendo feito parte do elenco tanto dos Estados Unidos quanto do Brasil.

Seu trabalho nas terras tupiniquins pode ser conferido abaixo:

 

300 (Xerxes I)

Clássico de guerra lançado em 2006 e dirigido por Zack Snyder, 300 é baseado na obra homônima dos quadrinhos escrita por Frank Miller, que por sua vez é baseado nas Batalha de Termópilas, que ocorreu durante as Guerras Médicas, e teve os gregos contra os persas.

Rodrigo aqui interpretou o “rei-deus” Xerxes I, o líder supremo da Pérsia, que invadiu a Grécia com mais 30 mil homens, e enfrenta o rei Leônidas (Gerard Butler), que contou com apenas 300 homens ao seu lado.

Esse filme é um dos principais exemplos da sólida carreira de Rodrigo nos Estados Unidos, e você pode conferir uma cena no vídeo abaixo:

 

Ben-Hur (Jesus Cristo)

Ben-Hur foi um filme estadunidense de 2016 (e um dos vários baseados no livro Ben-Hur: uma história dos tempos de Cristo) no qual o protagonista é Judah Ben-Hur, um homem contemporâneo a Jesus Cristo.

Ben-Hur foi preso no lugar de um jovem que tentou matar Pôncio Pilatos, e após ficar sendo escravo por cinco anos, acabou sendo o único sobrevivente de um incidente, e foi treinado por Sheik Ilderim para a grande corrida de Bigas, muito comum à época.

Santoro interpretou a figura messiânica de Jesus Cristo, que aparece pontualmente na trama para ajudar o protagonista, e ao final do filme é crucificado, igual ao rito da Paixão de Cristo. Santoro considerou esse o papel mais desafiador de sua carreira, e você pode conferir abaixo:

 

Turma da Mônica: Laços (Louco)

Seu trabalho mais recente se deu na adaptação para as telonas de Turma da Mônica: Laços, lançado no final de junho.

Quando Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desapareceu, Mônica, Magali e Cascão se unem a ele para encontra-lo, embarcando numa grande aventura.

Rodrigo Santoro interpretou o personagem Louco, clássico das histórias do Cebolinha, e possui uma cena extremamente marcante, além de uma maquiagem bem feita que o tornou irreconhecível. Confira:

 

Não importa o tipo da produção, pois Rodrigo Santoro fará muito bem o seu trabalho. Qual o trabalho do ator você mais gosta?

Rodrigo Santoro mostra transformação em Louco
Rodrigo Santoro inaugura versão online da revista GQ Brasil
Rodrigo Santoro participa de pré-estreia de Turma da Mônica Laços
Romance! Rodrigo Santoro faz singela homenagem à esposa
'Prezo pelo estudo', diz Rodrigo Santoro sobre paternidade

Notícias Relacionadas