Imprimir

Notícias

15/12/2019 | 07h00m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram/@porvcesteves

É O dia dela! Adriana Esteves está completando 50 anos

Para comemorar, nós do OFuxico relembramos cinco personagens marcantes dela

É O dia dela! Adriana Esteves está completando 50 anos - Reprodução/Instagram/@porvcesteves

Adriana Esteves é com certeza uma das maiores atrizes da televisão brasileira, e nossa Thelma de Amor de Mãe, da TV Globo, está completando 50 anos de idade neste domingo (15).

Com diversos papéis marcantes na teledramaturgia brasileira, nós do OFuxico separamos cinco grandes personagens vividos pela atriz ao longo de sua carreira na TV Globo. Confira:

Carminha (Avenida Brasil)

chiquititas brasil GIF

Claro que Carminha não ficaria de fora desta lista, não é mesmo?

Sendo reprisado no momento, Avenida Brasil foi uma das novelas mais populares do últimos tempo, e grande parte de sua repercussão foi por causa de Carminha, uma interesseira que mata Geraldo (Tony Ramos), casa-se com Tufão (Murilo Benício) por interesse e faz da infância de Rita/Nina (Mel Maia/Débora Falabella) uma experiência traumática.

Durante uma trama cheia de vingança e reviravoltas, ela ainda teve de lidar com o abandono e posterior adoção do filho Batata/Jorginho (Bernarndo Simões/Cauã Reymond), fruto de sua relação com o amante Max (Marcelo Novaes)

Nazaré Tedesco jovem (Senhora do Destino)

video woman GIF

Você com certeza já viu o meme acima, não é mesmo?

Senhora do Destino foi uma das novelas mais populares dos anos 2000, com os memes de Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) sendo extremamente populares nos dias de hoje.

Porém, na primeira fase da novela, a clássica vilã foi vivida por Adriana, que teve o importante papel de sequestrar a pequena Lindalva de Maria do Carmo (Carolina Dieckman/Susana Vieira) para si e forçar José Carlos (Tarcísio Meira) a se casar com ela.

Catarina (O Cravo e a Rosa)

Adriana Esteves em O Cravo e a Rosa

Clássico "das seis" de Walcyr Carrasco, aqui Esteves interpreta Catarina, uma mulher da década de 1920 que era a frente de seu tempo, que se recusava ao papel feminino da época de estar restrita aos afazeres domésticos.

Na trama, acaba se envolvendo com Petruchio (Eduardo Moscovis), um homem que pensa o exato oposto dela, e isso gera situações extremamente bem-humoradas.

Célinha (Toma Lá, Dá Cá)

Adriana Esteves em Toma Lá, Dá Cá

Programa de humor clássico da Globo e considerado o sucessor espiritual do Sai de Baixo, Toma Lá, Dá Cá foi uma série muito popular de Miguel Falabella, que na trama, era divorciado de Rita (Marisa Orth) e casado com a personagem da aniversariante de hoje, Célia Regina, mais conhecida com Célinha.

No decorrer dos episódio, as situações vividas por ela e pelo marido são surreais, ainda mais por conta dos filhos deles e do fato de Célinha já ter se casado com o atual marido de Rita, o dentista Arnaldo (Diogo Vilela).

A mãe da personagem, Copélia (Arlete Salles), vive com ela, sendo uma mulher ninfomaníaca que não se prende em uma relação e enxerga sexo em tudo.

Fátima (Justiça)

Adriana Esteves em Justiça

Um de seus papéis mais premiados, Adriana interpretou Fátima na minissérie Justiça, de 2016, uma doméstica que matou o cachorro do policial Douglas (Enrique Díaz) por morder seu filho, e acaba por ser incriminada por tráfico. Quando é solta, pretende reconstruir a família, mas o marido morreu, o filho se tornou morador de rua e a filha se prostitui.

Este foi um grande marco em toda a sua trajetória como atriz, sendo a grande personagem que emplacou após Carminha.

Seu trabalho é tão icônico que ela conquistou uma indicação Emmy Internacional pelo papel, se unindo a Lilia Cabral e Fernanda Montenegro na lista de atrizes brasileiras a serem indicadas a dois prêmios Emmy Internacional de Melhor Atriz.





Notícias Relacionadas

15/12/2019 | 17h48m - Raphael Araujo

Regiane Alves é vista beijando muito na praia

15/12/2019 | 17h16m - Giovanna Prisco

Babi Xavier é eliminada do Popstar

15/12/2019 | 14h16m - Raphael Araujo

Antônio Fagundes passeia com esposa e amigos



Instagram

Instagram

  • Encontramos com a @mulherfile que conversou com #ofuxico. A famosa foi eleita diva do @blocodalisa no esquenta que ocorreu na noite desta terça-feira em SP. #carnaval2020
  • Intitulada a
  • Nossa querida @ritacadillac esbanjou muita simpatia na noite desta terça-feira.❣ Cheia de projetos, a madrinha do @blocodalisa contou todos os detalhes para #ofuxico. #carnaval2020
  • Gente! Encontramos com a ex-BBB @antonela_avellaneda, a sister argentina do Big Brother Brasil 4. Apelidada carinhosa de Tonton por Pedro Bial, em 2004, a gata marcou presença no esquenta do @blocodalisa e conversou com #ofuxico. #carnaval2020 #bbb20
  • @anitta abre conta no Tinder, mas reclama que só ganhou 2 matches de gringos... É ela mesmo, gente! Não é fake não! A gente tá te ajudando por aqui, tá, Anitta? Estamos na torcida!! Depois conta para a gente se deu certo!! @tinderbrasil #anitta #ofuxico #tinderbrasil
  • Carnaval 2020: o esquenta do @blocodalisa já está rolando com muita música e animação do público. A jornalista do TV Fama, @lisagomesreporter, falou ao #ofuxico a importância e alegria de ser a primeira mulher transexual a ter um bloco com o próprio nome no Carnaval de São Paulo.
  • Sabrina Sato faz aula de samba em casa com Zoe no colo
(Via Instagram @sabrinasato)

OFuxico