Imprimir

Notícias

27/11/2016 | 10h05m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Grosby Group

Eddie Redmayne, o novo queridinho de Hollywood

O ator está no foco dos diretores de cinema há três anos

Eddie Redmayne, o novo queridinho de Hollywood - Grosby Group

No início desta década, pouca gente fora de Londres, na Inglaterra, sabiam quem era o ator Eddie Redmayne. Porém, usando aquele ditado bem famoso ultimamente, “parece que o jogo virou, não é mesmo?”, Eddie Redmayne ganhou o coração do público e dos produtores de Hollywood.

Com atuações de gala em filme como A Teoria de Tudo e A Garota Dinamarquesa, que lhe renderam indicações ao Oscar, o Globo de Ouro, o Prémio do Sindicato dos Atores e o BAFTA, as maiores premiações do mundo da atuação, fica a pergunta: será que o céu é o limite para Eddie?

O OFuxico fez uma pequena lista que prova que o ator fez por merecer para conquistar todos de Hollywood e do mundo. Confira!

Ele fez seu primeiro grande trabalho em Sete Dias Com Marilyn, quando interpretou Colin Clark. O longa já lhe rendeu uma indicação ao prêmio BAFTA na categoria de Estrela em Ascensão.

E parece que a categoria do BAFTA já sabia o que aconteceria com Eddie Redmayne a partir deste momento. Em 2012, fez parte do elenco principal de Os Miseráveis, de Tom Hooper, interpretando o papel de Marius Pontmercy. Foi indicado ao MTV Movie Awards, no Teen Choice Awards e ao Prêmio do Sindicato dos Atores.

Mas foi em 2014 que a carreira do ator deu uma bela guinada. Ao interpretar o cientista Stephen Hawking, em A Teoria de Tudo, ele recebeu diversas indicações e faturou um Oscar, o Globo de Ouro, o Prémio do Sindicato dos Atores e o BAFTA

E quando você acha que ele já chegou ao seu auge, Eddie mostra que é um ator versátil. Depois de um cientista com esclerose múltipla, ele deu vida à transexual Lili Elbe, uma das primeiras transexuais a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo, no filme A Garota Dinamarquesa. Com uma atuação de gala, ele voltou a ser indicado ao Globo de Ouro, ao Oscar, ao Prêmio do Sindicato dos Atores e ao BAFTA, mas perdeu em todos para Leonardo DiCaprio.

E, em 2016, Eddie Redmayne aparece em mais um “blockbuster”, como Hollywood gosta de chamar os filmes que eles esperam que rendam muitos lucros aos produtores. Eddie emprestou sua imagem para o recém-lançado Animais Fantásticos e Onde Habitam, em que ele vive o bruxo Newt Scamander.

E aí, qual será o próximo passo do novo “Midas” do cinema mundial?

 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico