Notícias às 17:55

Édgar Vivar torce por reencontro de atores de Chaves

Ag News

Na tarde desta terça-feira (13), Édgar Vivar, mais conhecido por seus personagens Sr. Barriga e Nhonho no seriado do Chaves, lançou o aplicativo Desafio do Chaves – Acapulco, que junta o episódio mais querido dos fãs de Chaves com a interatividade com as crianças, repleto de jogos educativos como Quebra-Cabeças, Memória, Acerte a Seqüência, Jogo dos Erros, Páginas para Colorir, entre outros.

Edgar Vivar tem certeza que o aplicativo será um sucesso no Brasil, seguindo os passos da série de TV, exibida há 31 anos pelo SBT e com várias gerações de fãs.

“As expectativas são muitas para o aplicativo. É muito bom as pessoas poderem interagir com seus personagens favoritos. Isso é algo que não podia na minha época, que era impossível na minha época. Esse advento da tecnologia é maravilhoso”, disse Édgar.

Sobre o sucesso do seriado no mundo todo, Édgar nunca esperou por isso. “Nunca pensei que o seriado seria tão internacional e fazer tanto sucesso. E aqui no Brasil é o lugar mais forte do seriado na América Latina. Além disso, temos cinco diferentes fãs clubes ao redor do mundo. É tudo muito bom”, afirmou.

Édgar ainda revelou que o único objetivo de Bolaños era fazer algo que fosse divertido para o público. “Só queríamos divertir as pessoas em casa. Claro que tinha o fator comercial, mas nunca tentamos fazer algo didático ou qualquer outra coisa”.

Sobre a possibilidade de usar a tecnologia para contar novas histórias de Chaves, Édgar não descarta. “Tem diversas ideias. Não pensamos em nada disso ainda, mas é algo que dá para criar. O universo do Chaves é muito grande”, disse.

Em sua visita mais recente ao Brasil, Édgar Vivar colocou uma câmera em sua cabeça e pediu que os fãs mandassem recados a Roberto Bolaños que ele mostraria para o intérprete de Chaves e Édgar contou como foi a emoção.

“Foi muito emocionante. Roberto (Bolaños) nunca foi muito expressivo pessoalmente, mas conforme as imagens iam passando eu só via uma pequena lágrima no canto de seu olho. Mesmo sem demonstrar muita emoção, ele conhecia o carinho dos fãs do Brasil com ele”.

Recentemente, foi noticiado que Roberto Fernandez, filho de Bolaños, gostaria de reunir todos os integrantes vivos. Édgar comemorou a intenção do reencontro, mas ficou aborrecido por ele não ter acontecido antes.

“É um lindo desejo, espero que se torne realidade. Só sinto pelo fato de não ter sido antes quando Roberto estava vivo, mas nunca é tarde. Também lamento pelo fato de Ruben estar em Puerto Vallarta um pouco doente, mas nada impede que possamos nos reunir por lá mesmo. Se for convocado, eu estarei presente no reencontro com certeza”, afirmou, lembrando que o último encontro foi no ano de 2000.

No próximo dia 28 de novembro completa um ano da morte de Roberto Bolaños e Édgar contou que pretende fazer uma homenagem no dia. “Não será uma homenagem muito grande, mas totalmente sincera”, disse.

Com um amor já declarado pelo Brasil, Édgar Vivar contou que gosta muito de música brasileira e elegeu uma dupla sertaneja preferida: “Leandro & Leonardo”.

Contador de histórias assumido, Édgar Vivar revelou que nunca pensou em fazer uma biografia, mas que há a possibilidade. “Eu já escrevi algumas coisas. Há a possibilidade, até porque, quando trabalhei no circo, escrevi muitas coisas. Mas talvez deixe para ser lançada depois que eu morrer, porque assim se alguém reclamar de alguma coisa que eu escrevi, não terá com quem reclamar (risos), disse, fazendo todos os presentes darem bastante risada.

Esbanjando simpatia, Édgar ainda atendeu a todos os fãs e jornalistas que tinham pedidos de fotos com um enorme sorriso no rosto.

O aplicativo Desafio do Chaves – Acapulco já está disponível para IOS, Android e pode ser adquirido na Apple e Google Store e custa cerca de R$ 12, mas como o próprio Édgar brincou: “Pelo menos hoje, ele está esse preço, mas com essa crise nunca se sabe (risos)”, finalizou.

Edgar Vivar tira fotos com fãs ao chegar em São Paulo
Abatido após morte de Chespirito, Edgar Vivar desembarca em São Paulo
Em homenagem a Bolaños, SBT exibe maratona de ‘Chaves’ neste sábado
Presidente do México lamenta a perda de Roberto Gomez Bolaños
Adeus, Chaves! Relembre 5 episódios marcantes do seriado

Notícias Relacionadas