Notícias às 07:00

Eduardo Borelli da série Desalma conta sobre seu Réveillon

TV Globo/Estevam Avellar

Eduardo Borelli é um desses artistas muito empenhado em desenvolver sua arte, por meio de seus personagens.

Natural de São Paulo, o ator iniciou sua trajetória nos palcos aos nove anos e desde 2017, vem conquistando espaço em séries como Rua Augusta (TNT) e A Vida Secreta dos Casais (HBO).

Na pele de Roman da série Desalma, lançada na plataforma de streaming GloboPlay, OFuxico conversou com esse talento promissor da TV, sobre seus planos para o Ano Novo e muito mais!

OFuxico: Quais são seus desejos para 2021?

Eduardo Borelli: Falar de desejo é muito amplo. Existe um olhar para desejo pessoal e um olhar para o coletivo. Mas eu desejo calma. Estamos passando um período de turbulência constante. Ainda não sabemos ao certo o que vai sobrar de tudo isso. Então, que seja um ano de muita consciência e mudança também. Talvez esse seja o ponto de encontro entre o eu e o coletivo. 

OF: Quais planos do Natal mudaram por conta da pandemia? E do Ano Novo?

EB: Mudaram bastante. Natal na casa da minha família sempre foi o evento do ano, é quase coisa de filme. Como somos em muitos netos, a casa da minha avó sempre ficou cheia. As festas costumavam durar normalmente a madrugada toda, com música, sarau, amigo secreto, ceia etc. Mas com a pandemia esse ano será um pouco diferente. Não vamos comer juntos, vamos apenas nos reunir para rezarmos e ver um pouco meus avós, mas infelizmente não vamos passar a noite juntos. Meu Ano Novo sempre varia. Já passei vezes com a família, amigos, viajando e em São Paulo. Então não é tão esquisito ter mais um ano novo diferente do anterior.

OF: Do que você sentiu mais falta em 2020?

EB: De trabalhar (risos). Na verdade acho que com tudo que aconteceu no mundo, acho que muitas coisas foram ressignificadas. Inclusive a falta. O conceito de falta, de saudade. E foi importante perceber o meu lugar no mundo, e tudo que deve ser agradecido. Claro que os abraços, os beijos e os encontros fizeram muita falta. Mas tudo isso também foi preenchido pelo olhar próximo de coisas que antes passavam desapercebidas. Uma coisa que deixou um vazio esse ano foi a impossibilidade de ir ao teatro. Por mais que muitas pesquisas de teatros e aprendizados fossem desenvolvidos e investigados com a situação toda, assistir a uma peça ao vivo fez muita falta.

OF: Onde você pretende passar o Réveillon?

EB: Pretendo passar o Réveillon com a minha família. Talvez seja o ano mais importante para estar junto de meus pais e do meu irmão. Ainda não sabemos ao certo o que vamos fazer, mas o objetivo é estarmos reunidos.  

OF: Quais são seus planos para 2021?

EB: Continuar aprendendo, sempre. Pretendo aumentar o ritmo de trabalho, gravar a segunda temporada de Desalma e continuar sempre me aperfeiçoando e estudando. Me desenvolver em novos trabalhos, e voltar para o teatro de alguma forma. Tanto como ator como espectador.

OF: O que não pode faltar na ceia de Natal?

EB: Minha família. Minhas primas, primos, tios e tias. Não consigo imaginar um Natal sem estar perto de todos eles de alguma forma.

Globoplay anuncia novas séries internacionais. Saiba tudo!
Globoplay anuncia novas produções durante a CCXP 2019

Notícias Relacionadas