Imprimir

Notícias

14/10/2016 | 10h10m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Gontof Comunicação/Divulgação

Eduardo Kobra pintou mural sobre Bob Dylan nos EUA

Desenho tem 28 metros de altura

Eduardo Kobra pintou mural sobre Bob Dylan nos EUA -  Gontof Comunicação/Divulgação

Bob Dylan ganhou um enorme mural pintado pelo brasileiro Eduardo Kobra. O conhecido muralista brasileiro viajou em setembro do ano passado para Minneapolis, no estado de Minnesota, nos EUA, para pintar Bob Dylan - The Times They Are a-Changin (Bob Dylan - Os Tempos Estão Mudando). A pintura está em uma parede 50 metros de largura por 28 metros de altura, está situado em um prédio Art Deco, na esquina da Henneping com a S. 5th Street, na área nobre da cidade.  

“Sempre fiquei muito impressionado com as músicas e, principalmente, com as letras de Bob Dylan. No meu carro sempre levo inúmeros Cds com canções do Chico Buarque, de quem também admiro principalmente as letras, e do Bob Dylan, que são minhas maiores referências musicais. No mural, mostramos três diferentes fases da trajetória de Dylan, inspirados pelo título de um de seus mais importantes álbuns, ‘The Times They Are a-Changin’. É um painel permanente, o maior que já fizemos fora do Brasil”, diz Kobra.

Kobra, que no dia 2 de outubro entregou em Asmsterdã, Holanda, o mural Let me be myself (Deixe-me ser eu mesma”), de 240m², onde retrata a menina Anne Frank, em NDSM-werf, na região norte de Amsterd, hmenageou Dylan antes mesmo de ser agraciado com o Prêmio Nobel de Literatura,  sua premiação, que aconteceu na quinta-feira (13).

“Encontrei-me com o filho de Bob Dylan, que elogiou o trabalho e disse que o pai não apenas havia autorizado o trabalho, como estava feliz e agradecido pelo mural e que só não poderia ir por que estava em turnê. Além disso, muitos fãs do Bob Dylan fizeram questão de divulgar a cena, além de algumas pessoas que já conhecem o meu trabalho”, disse Kobra, acrescentando que uma artista de Minneapolis, Sarah Peterson, de 65 anos, foi todos os dias até o local para desenhar o mural em cada passo de sua construção.

Eduardo Kobra entrega mural sobre Anne Frank, em Amsterdã
Eduardo Kobra faz mural inspirado no ciclismo, em São Paulo
Neymar grava para novo programa de Fernanda Souza
Mãe de Neymar encomenda mural surpresa para o craque

Eduardo Kobra pintou mural sobre Bob Dylan nos EUA

Eduardo Kobra pintou mural sobre Bob Dylan nos EUA

Eduardo Kobra pintou mural sobre Bob Dylan nos EUA

Eduardo Kobra pintou mural sobre Bob Dylan nos EUA





Notícias Relacionadas

31/10/2018 | 23h00m - Luigi Civalli

Sidney Sampaio visita obras de Eduardo Kobra em Nova York

04/09/2017 | 17h30m - Larissa Alves

Ronnie Von recebe o muralista Eduardo Kobra no Todo Seu

03/08/2017 | 21h00m - Beatriz Coletti

Eduardo Kobra pinta John Lenon na Inglaterra



Instagram

Instagram

  • A deusa @claudiaraia está incrível como Lidiane em @verao90s e te convida a conferir a novela das 19h
  • De volta às novelas, @omarcosveras está no elenco de @verao90s
  • @rafaavitti vai causar muito em um romance intenso com a personagem de Isabelle Drummond ( @yeuxpapillon ) em @verao90s
  • Elenco de @verao90s está super antenado nos ritmos da época. Veja!
  • Após mais de 19 horas, Paula venceu a primeira Prova de Resistência do #bbb19. Saiba mais em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Está chegando! Já no clima da grande estreia do #bbb19, venha conferir mais fotos da nova casa do programa, inclusive dessa sala, clicando em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo/Victor Pollak
  • @araujovivianne aproveitou uma folga das gravações da novela O Sétimo Guardião, da TV Globo, para renovar o bronzeado na praia da Macumba, no Rio de Janeiro. Usando biquíni, óculos escuros e boné, a gata exibiu seu corpão perfeito. 
Foto: AgNews

OFuxico