Imprimir

Notícias

24/05/2016 | 07h44m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação

Eduardo Kobra receberá homenagem na Câmara Municipal, em SP

O muralista vai ganhar a Medalha Anchieta

Eduardo Kobra receberá homenagem na Câmara Municipal, em SP - Divulgação

Nesta terça-feira (24), às 19h, o muralista Eduardo Kobra receberá no Salão Nobre da Câmara Municipal, a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo.

E as coisas boas não param por aí: ainda esta semana está previsto o nascimento de Pedro, primeiro filho de Eduardo Kobra e Andressa Munin.

A homenagem a Kobra, que vem sempre acompanhado do Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, é concedido a personalidades e instituições que, por meio de suas trajetórias, conquistaram a admiração e o respeito do povo paulistano.

Kobra destaca a importância de São Paulo em seu trabalho.

“Iniciei na arte urbana através da pichação, no Jardim Martinica, no Campo Limpo, onde passei a minha infância e adolescência.  Depois, comecei a grafitar muros em muitas regiões de São Paulo, até que descobri que havia um processo de destruição de casas e de todo um importante patrimônio histórico. Foi aí que criei o projeto ‘Muro das Memórias’, para resgatar a São Paulo que não pode se perder. Hoje faço minhas obras em diversos países, como Estados Unidos, Emirados Árabes, Rússia, Grécia, França e México Japão, Taiti e Inglaterra, mas São Paulo continua a ser o meu ponto de referência, a base do meu trabalho, a cidade onde me reciclo e me encontro. Meu trabalho não existiria se eu não tivesse nascido ali onde nasci: no Campo Limpo. Ele só existe por isso. Porque foi ali que conheci todo esse movimento de hip hop, essa galera que tinha esse envolvimento com a street art, essa liberdade que a arte de rua proporcionava e que mexia comigo”.

No último dia 16, Kobra entregou em Chicago, Estados Unidos, um imenso mural do Pai do Chicago Blues, Muddy Waters, cujo centenário foi celebrado em 2015. O mural Muddy Waters, com 20 metros de largura por 40 metros de altura, fica em uma área nobre, na 17 N State Street, próximo a dois ícones da cidade: o Chicago Theatre e a Harold Washington Library Center.

Após o nascimento de seu filho, Eduardo Kobra viajará para fazer uma pintura em 3D, em Tóquio, Japão, com o Rio de Janeiro como tema. Depois, fará uma grande intervenção no próprio Rio, de 2.500 metros quadrados, próxima ao Museu do Amanhã, que deve ficar pronta antes do início dos Jogos Olímpicos. O assunto será os próprios Jogos Olímpicos, mas Kobra ainda não definiu como será a arte. No início de agosto, segue para Cincinnati, nos EUA, para uma nova pintura.

Eduardo Kobra termina mural em Dubai. Veja!
Artista desenvolve mural em homenagem a Ayrton Senna





Notícias Relacionadas

31/10/2018 | 23h00m - Luigi Civalli

Sidney Sampaio visita obras de Eduardo Kobra em Nova York

04/09/2017 | 17h30m - Larissa Alves

Ronnie Von recebe o muralista Eduardo Kobra no Todo Seu

03/08/2017 | 21h00m - Beatriz Coletti

Eduardo Kobra pinta John Lenon na Inglaterra



Instagram

Instagram

  • #adonadopedaço estreou, na noite desta segunda-feira (20). Vem saber tudo sobre o assunto, inclusive a audiência do primeiro capítulo do folhetim, em #OFuxico!
O que vocês acharam?
📷: Divulgação/TV Globo/A Dona do Pedaço
  • @compadrewashington é internado após sofrer tentativa de assalto em São Paulo!! A notícia COMPLETA está nos nossos Stories!!
  • @paulafernandes lança
  • O último capítulo de #osetimoguardiao foi exibido na sexta (17). #OFuxico revelou a audiência do capítulo final e separou algumas reações dos internautas, às últimas sequências do folhetim. Confira!
O que vocês acharam?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Até ção meninas, @kaysar.dadour está sozinho. #frases #ofuxico
  • @tatawerneck sempre querida. #frases #ofuxico #gravidez
  • Em primeira mão #OFuxico: #LuanaPiovani (@luapio) apresentará um programa em Portugal. Vem saber mais!
📷: Reprodução/Instagram

OFuxico