Imprimir

Notícias

25/03/2020 | 16h00m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Reprodução/Instagram

Eduardo Martini presta homenagem ao Prêmio do Humor

O ator concorria na categoria de Melhor Performance

Eduardo Martini presta homenagem ao Prêmio do Humor - Reprodução/Instagram

Desenvolvido pelo ator e comediante Fábio Porchat, o Prêmio do Humor teria a sua segunda edição na última terça-feira (24), mas precisou ser adiado para evitar agomerações como recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e por outros profissionais e órgãos da saúde, como medida protetiva contra o novo coronavírus.

Eduardo Martini conta o que mais deseja para 2020

Sendo assim, o ator Eduardo Martini, que concorria na categoria Melhor Performance, decidiu prestar uma homenagem à premiação e aos artistas que também concorriam em diversas outras categorias. Em seu perfil no Instagram, ele publicou um vídeo na ferramenta IGTV para agradecer pelo evento.

"Nessa data tão especial seria a noite do Prêmio do Humor, criado pelo genial do Fabinho Porchat. Um cara incrível, que tem ideias incríveis e que teve essa generosidade, como comediante, fazer um prêmio para todos os comediantes, para todos os atores que fazem comédias de vários tipos", disse Eduardo logo no início.

Usando a lista de indicados, ele citou as categorias e aproveitou para nomear as personalidades concorrentes, entre elas Maurício Meirelles, Monique Alfradique, Angela Dippe e ele próprio. Martini ainda se mostrou grato pela equipe por trás do prêmio e pelo júri composto por Ary França, Beth Dorgam, Fabiana Saragusa, Paulo Bonfá e Miguel Arcanjo.

Eduardo Martini leva três indicações no Prêmio do Humor 2020

Sem pestanejar, o ator também agradeceu Raphael Gama, com quem ele dividiu o palco durante a peça Uma Lágrima Para Alfredo, indicada nas categorias Melhor Texto, Melhor Espetáculo e Melhor Performance.

"Eu queria agradecer especialmente ao meu amado Rapha Gama [...] devido a sua genorisidade, ao seu talento, ao seu carinho... Muito obrigado."

Ao final, Eduardo Martini fez um apelo aos fãs, profissionais e o público em geral que contribua com a divulgação do teatro, assim que a situação envolvendo a Covid-19 se amenize o máximo possível.

"O teatro está fechado devido a essa história que a gente está passando, mas já, já os teatros vão abrir e eu peço para você, seja ator ou não, que divulgue o teatro. Nós vamos precisar de vocês", afirmou. "Poucas medidas estão [sendo tomadas] para ajudar os donos de teatro, aos atores, aos técnicos... Enfim, a toda galera que trabalha em teatro", completou ele.

Eduardo Martini usa sensibilidade para falar de amor LGBT no teatro

O comediante falou da questão financeira e reforçou a ajuda das pessoas fora dos palcos dos espetáculos.

"Sem teatro a gente não ganha, não tem dinheiro, não recebe uma entrada de dinheiro. Quem não tem outra profissão ou não está contratado por alguma televisão ou algum filme... Então fica aí na sua consciência a importância de você divulgar o teatro, todas as peças, não interessa qual peça é, o público julga. Mas você divulga porque a gente vai precisar muito de você", concluiu.

Comunicado

 

Por meio do perfil oficial no Instagram, o Prêmio do Humor publicou um comunicado avisando sobre o adiamento da celebração que aconteceria em São Paulo e no Rio de Janeiro.

"Diante da atual situação relacionada ao coronavírus (Covid-19) optamos, por questões de segurança, adiar o Prêmio do Humor.

Informaremos uma nova data o mais breve possível. Agradecemos a compreensão."





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico